Rejuvenescimento: procedimentos estéticos menos invasivos podem gerar complicações para futuras cirurgias plásticas.
help bet365 de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Quando o assunto é rejuvenescimento, logo surge a dúvida: procedimentos estéticos minimamente invasivos ou cirurgia plástica? Claro, não existe uma única resposta, afinal, tudo depende das necessidades de cada pessoa.
“Se precisamos apenas suavizar alguns vincos ou corrigir uma flacidez leve, os procedimentos estéticos são opções eficazes. Porém,help bet365determinados estágios do envelhecimento cutâneo, quando há excesso de pele e flacidez elevada, a cirurgia plástica é recomendada”, diz a cirurgiã plástica Beatriz Lassance, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
PublicidadeDessa forma, o caminho natural, para muitos, é iniciar com procedimentos menos invasivos e, no futuro, apostar na cirurgia plástica. Porém, se há o desejo de realizar uma cirurgia algum dia, é importante tomar cuidado com a realização excessiva desses tratamentos, pois podem causar obstáculos mais para frente.
“É unânime, entre cirurgiões plásticos, a dificuldade de tratar rostos que realizaram uma grande quantidade de procedimentos. Mas é algo que faz parte da realidade de todo cirurgião de face atualmente, é rotineiro”, diz a médica.
Segundo a especialista, os obstáculos encontrados durante a cirurgia dependem dos procedimentos realizados anteriormente e alguns tendem a atrapalhar mais do que outros, como é o caso dos bioestimuladores de colágeno.
“Os bioestimuladores de colágeno são substâncias injetáveis que geram uma inflamação controlada que sinaliza ao organismo sobre a necessidade de uma cicatrização no local, resultando assimhelp bet365produção de colágeno, retração de tecidos e fibrose”, explica Beatriz, que pontua que o problema, para futuras cirurgias, é justamente essa fibrose. “Esse novo tecido fibrosado pode dificultar a dissecção das diferentes camadas da pele, que precisam ser tratadas separadamente. Logo, a cirurgia acaba tornando-se mais demorada e traumática, com mais sangramento e um pós mais complicado. Além disso, é mais difícil de identificar estruturas importantes, então, muitas vezes, precisamos mudar a técnica utilizada no momento da cirurgia para reduzir riscos.”
A cirurgiã plástica acrescenta que os procedimentos baseadoshelp bet365energia (ultrassom microfocado e lasers) que aquecem os tecidos têm um efeito similar, mas com uma capacidade ainda maior de gerar fibrose no local tratado, assim dificultando a realização de cirurgias. “Essa fibrose também é gerada pelos fios de sustentação, principalmente quando eles são inseridos de maneira inapropriada,help bet365uma grande quantidade apenas pela ideia do ‘estímulo de colágeno’. E isso vale, inclusive, para os fios ditos absorvíveis, pois, além de gerarem a fibrose, muitos não são completamente absorvidos pelo organismo, sendo encontrados pelo cirurgião no momento do procedimento”, pontua a médica.
Publicidade