estrela bet bonus 5 de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
A vitamina D, conhecida como "vitamina do sol", é muito importante para o funcionamento do organismo. Sua falta, inclusive, pode causar vários problemas de saúde e, por isso, é importante não deixar seus níveis ficarem muito baixos.
"A deficiência subclínica de vitamina D é muito comum atualmente, devido à menor exposição solar e uso de filtro solar", explica a endocrinologista da Unimed Araxá, Thaís Vital. De acordo com ela, a deficiência grave de vitamina D pode até causar doenças como o raquitismo e retardo do crescimentoestrela bet bonus 5crianças e a osteomaláciaestrela bet bonus 5adultos.
PublicidadeApesar de isso não ser exatamente um consenso, a Endocrine Society considera como suficiente níveis de 25 OH Vitamina (forma pela qual se mede a vitamina D) acima de 30 ng/ml. Enquanto isso, a National Academy of Medicine (NAM) define como suficiente concentração sérica de 25 OH Vitamina D acima de 20 ng/mL. Ou seja, o que é mais certo é que abaixo de 20 ng/ml ela não deve ficar.
Entretanto, a questão que fica é: se é ruim ter vitamina D de menos, o correto é tentar ter o máximo possível dela? E a resposta, segundo a especialista, é não.
"Até o momento, não se demonstrou nenhum benefícioestrela bet bonus 5manter concentrações de 25 OH Vitamina D acima de 60ng/mL. Concentrações acima de 100ng/mL levam a maior risco de intoxicação. Portanto, os níveis disso devem ser mantidos dentro de uma faixa de normalidade, e aqui a máxima ´quanto mais alta, melhor`, não se aplica", comenta.
Publicidade