Gonçalo Roque, de 87 anos, foi internado às pressas no interior de São Paulo com um pequeno sangramento na cabeça. Seus sintomas são leves mas, dependendo da gravidade, pode necessitar de cirurgia assim como o ator Tony Ramos.
aposta ganha vaquejada de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Gonçalo Roque, de 87 anos de idade, conhecido por ser assistente de palco e braço direito do apresentador Silvio Santos por décadas no SBT, precisou ser internado às pressas neste sábado (18),aposta ganha vaquejadaJundiaí, no interior de São Paulo.
De acordo com Janilda Nogueira, a esposa do diretor de auditório, os médicos detectaram um “pequeno sangramento no crânio frontal”. Ela também informou que ele está estável e passou a noite bem. O comunicado da família foi divulgado pelo SBT,
PublicidadeEm entrevista ao Terra Você, o neurocirurgião Bruno Burjaili explica que um sangramento pequeno muitas vezes pode ser até assintomático e outras vezes, pode trazer uma leve dor de cabeça, eventualmente um enjoo, náusea ou dor na própria região da pele onde houve a batida.
“Esse é o quadro mais comum de um sangramento pequeno. Há pessoas que batem a cabeça e estão sem sintomas quando nós atendemos no pronto-socorro, e após o exame descobrimos que o sangramento tá ali, ainda silencioso”, conta o médico.
Em sangramentos mais intensos, ou que atingem regiões muito específicas, alguns sintomas mais graves podem ser observados como:
- Redução do nível de consciência;
- Sonolência;
- Confusão mental;
- Vômito;
- Dor de cabeça intensa;
- Visão turva;
- Fraqueza no corpo e tontura;
- Alterações na sensibilidade e fala.
Outro sintoma que pode se apresentar é a crise convulsiva. O médico explica que o cérebro fica irritado com a presença do sangue ou com a agressão sofrida nessa região e isso faz com que haja disparos elétricos desordenados provocando a crise convulsiva.
Publicidade