poker espn-Sibutramina: entenda o que acontece no corpo de quem toma

poker espn

Médica explica os efeitos da sustância e como ela age no organismo humano
13 jan 2025 - 10h00

poker espn de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

A Sibutramina é um medicamento usado para o tratamento da obesidade. Dessa forma, a sustância age como uma espécie de inibidor de apetite, gerando uma maior sensação de saciedade nas pessoas. O que, porpoker espnvez, faz o paciente comer menos, entrarpoker espndéficit calórico e emagrecer.

Efeitos da sibutramina
Efeitos da sibutramina
Foto: Shutterstock / Saúdepoker espnDia

No entanto, quando o paciente para de tomar o remédio, é comum que o seu apetite volte ao que era antes. Gerando o famoso efeito sanfona, onde a pessoa emagrece rápido e engorda novamente.

Publicidade

Por isso, durante o uso do remédio torna-se fundamental que o paciente passe por um acompanhamento multidisciplinar também. Para que, dessa maneira, ele consiga ter uma reeducação alimentar e não volte a comer como antes.

O que acontece no corpo de quem toma Sibutramina

Mas, fora todos esses pontos, existe também a preocupação com os efeitos colaterais desse tipo de medicamento. E isso vale não apenas para a Sibutramina, como para outros inibidores de apetite também - Ozempic, Mounjaro e outros.

A médica nutróloga, Dra. Ana Luisa Vilela, especialistapoker espnemagrecimento, explica que as medicações tem indicação para pacientes obesos e com sobrepeso. Que já possuem associação a doenças como diabetes, colesterol alto ou hipertensão.

"Mas como servem para aumentar a sensação de saciedade ou bloquear a absorção de parte da gordura dos alimentos, por exemplo, precisam de cautela", alerta a especialista.

Publicidade

"Medicações precisam de prescrição de acordo com a necessidade de cada paciente. E são muito bem indicadas quando a perda de peso não está surtindo efeito apenas com a prática de atividades físicas e com uma alimentação saudável e equilibrada", completa.

"Com auxílio de medicação ou não, emagrecer tem que ser sempre de maneira saudável e de modo eficaz, caso contrário, a perda de peso pode ser apenas temporária e o efeito rebote vir à tona", finaliza a médica.

Fonte: Dra. Ana Luisa Vilela - Graduadapoker espnMedicina pela Faculdade de Medicina de Itajubá - MG, especialista pelo Instituto Garrido de Obesidade e Gastroenterologia (Beneficência Portuguesa de São Paulo) e pós graduadapoker espnNutrição Médica pelo Instituto GANEP de Nutrição Humana também na Beneficência Portuguesa de São Paulo.


Fontes de referência

  1. pixbetbet
  2. dicas apostas liga dos campeoes
  3. garnacho fifa 23

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações