betpix365 moderno sua aposta com saque rápido-Similar a Ozempic, Wegovy pode ajudar diabéticos e cardíacos além de obesos

betpix365 moderno sua aposta com saque rápido

Estudo sugere que o medicamento pode ter outras funções além de tratar casos de obesidade
10 abr 2024 - 16h00
Resumo
O estudo publicado no New England Journal of Medicine sugere que Wegovy, remédio injetável usado para emagrecer, é eficaz no tratamento de diabetes tipo 2 e insuficiência cardíaca com fração de ejeção preservada (ICFEp). Durante um ano, pacientes obesos receberam Wegovy, resultandobetpix365 moderno sua aposta com saque rápidomelhora dos sintomas e limitações relacionados à insuficiência cardíaca.

betpix365 moderno sua aposta com saque rápido de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Um estudo publicado no New England Journal of Medicine sugere que o remédio injetável Wegovy, usado para emagrecer, também pode ser eficaz para ajudar pacientes que têm diabetes tipo 2 e um tipo comum de problema cardíaco, chamado de  insuficiência cardíaca com fração de ejeção preservada (ICFEp). 

Este problema cardíaco acontece quando o bombeamento de sangue pelo coração é normal, mas o músculo fica enrijecido, de maneira que, após a contração, a capacidade de o órgão encher de sangue fica prejudicada. Pacientes diabéticos que têm a ICFEp geralmente apresentam sintomas mais severos do problema cardíaco, do que aqueles que não têm diabetes. 

Publicidade

O remédio Wegovy é usado para tratar casos de obesidade e sobrepeso, e tem o mesmo princípio ativo que o Ozempic, chamado de semaglutida. A substância simula a ação do hormônio de GLP-1, que regula o nível de açúcar no sangue.  O remédio induz à sensação de saciedade, perda de peso e reduz a fome. 

O que é o Ozempic? Veja cuidados e efeitos ao tomar o remédio O que é o Ozempic? Veja cuidados e efeitos ao tomar o remédio

A Novo Nordisk, farmacêutica responsável pela fabricação de Wegovy (e também do Ozempic), que financiou o estudo, já havia encomendado outra pesquisa que aponta como o Wegovy é benéfico para pacientes com ICFEp, sem diabetes. 

O estudo mais recente contou com 616 pessoas com diabetes tipo 2 e ICFEp, com IMC (Índice de Massa Corporal) de ao menos 30, considerados obeso. Durante um ano, um grupo recebeu o Wegovy, enquanto outros tomaram placebo. 

Publicidade

Os pacientes que tomaram o remédio apresentaram melhores resultados, com perda de peso e redução nos sintomas e limitações relacionados a insuficiências cardíacas. Além disso, o grupo que ingeriu Wegovy teve menos necessidade de ir a hospitais e participar de consultas médicas de emergência. 

"Em pacientes com ICFEp e obesidade, o tratamento com semaglutida (2,4 mg) levou a maiores reduções nos sintomas e nas limitações físicas, melhorias na função do exercício e maior perda de peso do que o grupo que tomou placebo", diz a conclusão. 

O próprio estudo aponta, porém, que há limitações embetpix365 moderno sua aposta com saque rápidocondução e que seria necessário acompanhar os pacientes por mais tempo do que um ano, para avaliar os resultados e impactos do uso do medicamento para outros casos.

Fonte: Redação Terra Você

Fontes de referência

  1. grupo de palpites pixbet telegram
  2. casinos online mais seguros
  3. aplicativo novibet

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se