slot 11 de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Pesquisadores de Boston, Massachusetts, e Manchester, Reino Unido, descobriram que a irregularidade no sono está associada ao risco de desenvolvimento de diabetes tipo 2.
Os resultados do estudo foram publicados na revista Diabetes Care. Para investigar a ligação entre sono irregular e risco de diabetes, os pesquisadores utilizaram dados do UK Biobank, obtendo permissão para usar informações de 84.421 participantes neste estudo.
PublicidadeOs dados de sono foram obtidos através do uso de acelerômetros, dispositivos que captam níveis de atividade semelhantes a um relógio fitness, usados por sete dias entre 2013 e 2015.
Os participantes tinham idade média de 62 anos, e os pesquisadores também utilizaram dados genéticos do Biobank para calcular risco poligênico para diabetes, com baseslot 11variantes genéticas conhecidas para a condição.
Descobriu-se que participantes com uma variação na duração do sono de 31 a 45 minutosslot 11relação à média, apresentavam um aumento de 15% no risco de diabetes,slot 11comparação com aqueles cuja variação na duração do sono era de 30 minutos ou menos.
Aqueles com maior variabilidade, com uma variação na duração do sono de 91 minutos ou mais, apresentaram um aumento de 59% no risco, após ajustes para idade, sexo e raça.
Publicidade