pixbet no vasco de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O aumento de internações entre jovens no Estado São Paulo tem preocupado o Centro de Contingência da Covid-19, ligado à gestão João Doria (PSDB). Segundo o governo, tem crescido o número de pacientes entre 30 e 50 anos, sem doença prévia. Em todas as faixas etárias, foram cem novas internações diárias na última semana e a ocupação de leitos para UTI saltou 5,3% no todo o Estado. As autoridades dizem analisar alternativas de restrição.
O governo detectou que o perfil dos internados mudoupixbet no vascorelação ao pico anterior da pandemia,pixbet no vascojulho. "O aspecto clínico dos pacientes é diferente daquele que víamos na 1ª onda. Antes eram idosos e portadores de doenças crônicas, o que chamamos de comorbidade. Hoje é de 60% mais jovens, na faixa de 30 a 50 anos, sem doença prévia. E o tempo que estão ficando na UTI é maior. Tínhamos antes média de 7 a 10 dias de internação, agora estápixbet no vasco14 a 17 dias de internação no mínimopixbet no vascoUTI", diz o secretário de secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn.
Publicidade"Ou seja, são pacientes mais jovens e que permanecem por período mais prolongado nas unidades de internação. Muitas vezes está com oxigenação baixa, mas sem que o indivíduo sinta. Aí se comprova o quanto já existe de comprometimento dos pulmões", explica Gorinchteyn. "Acham que só vão perder o paladar e o olfato, mas acabam perdendo a vida."
A ocupação de UTIs para covid no Estado estápixbet no vasco73,2%, ante 67,9% uma semana atrás. E, na Grande São Paulo, o salto foi maior: 74,3%, quando há sete dias era de 67,8%. "Também estamos com 7.173 internações, quando na segunda-feira passada tínhamos 6.410", diz.
Com aumento de 9,7% de casospixbet no vascouma semana e de 18,3% nas internações, sejapixbet no vascoUTI oupixbet no vascoenfermaria, o secretário prometeu na quarta-feira anunciar medidas para expansão de leitos no Estado. "Recalibramos o Plano São Paulo, aumentamos as fiscalizações, e estamos redirecionando leitos para todo o Estado", afirmou, citando ainda os hospitais de campanhapixbet no vascoJaú, Araraquara, Bauru, Bebedouro epixbet no vascoHeliópolis, na zona sul de São Paulo.
Apesar de não entrarpixbet no vascodetalhes sobre as novas medidas, ele afirmou que os hospitais de campanha podem ocorrer dentro de estruturas já existentes, comopixbet no vascooutros hospitais, e vê no momento a necessidade de mais leitos de UTI do que de enfermaria, diante dessa mudança de perfil dos contaminados e também pelo crescimento da nova variante da covid-19, identificada originalmentepixbet no vascoManaus, mais transmissível e mais infecciosa.
Publicidade