candy crush online grátis de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Condição pouco conhecida, mas com alta prevalência entre brasileiras, as varizes pélvicas, também buscada como "varizes do útero", têm chamado atenção de ginecologistas e angiologistas. A doença atinge cerca de 15 a 30% das mulheres entre 18 e 50 anos de idade e , diferente das varizes dos membros inferiores, são pouco investigadas.
Marcelo Cavalcante, ginecologista e especialistacandy crush online grátisReprodução Assistida, explica que as varizes pélvicas são veias dilatadas e tortuosas na região da pelve, ao redor do útero e dos ovários, que dificultam o retorno venoso (taxa de retorno do sangue para o coração). “
PublicidadeO motivo do aparecimento de varizes pélvicas ainda é pouco conhecido. Fatores genéticos ecandy crush online grátisdecorrência da gravidez parece que são os principais responsáveis por essa condição, também conhecida como síndrome da congestão pélvica”, completa.
Dor na hora do sexo
O sintoma mais comum dessa condição é a dor pélvica crônica, que dura mais de seis meses, e dores durante as relações sexuais. “Sensação de pesocandy crush online grátisbaixo ventre, sangramento intenso durante a menstruação, incontinência urinária e a visualização de vasos sanguíneos nas coxas, nádegas e vagina são outros achados da síndrome da congestão pélvica”, alerta o médico.
Ainda de acordo com o especialista, há relatos de mulheres que passaram a ter dificuldade para engravidar após o tratamento da síndrome, embora a relação entre varizes pélvicas e infertilidade feminina ainda não seja bem clara.
Tratamento
Deve incluir medidas para melhorar a circulação venosa, além do tratamento medicamentoso, cirúrgico ou endovascular. “O uso de medicações hormonais, analgésicas e que ajudam na circulação venosa podem ser utilizadoscandy crush online grátiscasos mais leves. O tratamento cirúrgico ou minimamente invasivo (laparoscopia ou embolização) é recomendado nos casoscandy crush online grátisque não houve melhora com o tratamento medicamentoso oucandy crush online grátiscasos mais avançados”, pontua Marcelo Cavalcante.
Publicidade