Uma mulher de 28 anos foi diagnosticada com pentastomíase, uma infecção ocular rara, ao se apresentar no hospital do Congo, África Central, apontando um caroçoroleta é verdadeseus olhos. Devido a essa doença um verme foi encontrado dentro de seu olho. Recomendações feitas são remoção cirúrgica e evitar consumo indiscriminado de animais répteis.
roleta é verdade de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Um parasita de 1,2 centímetro foi encontrado dentro do olho de uma mulher de 28 anosroleta é verdadeum hospital no Congo, África Central. Sem sentir dores, a paciente procurou a unidade para examinar um caroço que cresceuroleta é verdadeseus olhos nos últimos dois anos, durante o atendimento, os médicos perceberam que o caroço se mexia e se tratava de um verme.
O caso foi publicado na revista científica JAMA Ophthalmology. De acordo com pesquisadores, o diagnóstico oficial foi de pentastomíase, uma infecção ocular rara que acontece quando um parasita coloca ovosroleta é verdadecobras.
PublicidadeA maioria das infecções humanas ocorre nas regiões tropicais e subtropicais. Na África e na Ásia, a doença é frequentemente causada por espécies Armillifer, que dependem das cobras para completar seu ciclo de vida, depositando seus ovos nas vias respiratórias desses répteis.
Vermes podem ser passados para humanos quando a pessoa ingere alimentos ou água contaminados com seus ovos, ou entraroleta é verdadecontato com cobras infectadas.
De acordo com os médicos, a mulher afirmou que nunca encostou ou comeu carne de cobras, mas se alimentava frequentemente com carne de crocodilo.
“Nenhum caso de infecção ocular por Armillifer jamais foi relatadoroleta é verdadeindivíduos que comem carne de crocodilo, mas crocodilos podem ser infectados por pentastomídeos”, declararam os médicos ao site de notícias científicas Live Science.
Publicidade