betspin de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Seja de carro, avião ou navio, muitas pessoas sentem um certo enjoo durante viagens, a chamada cinetose. Essa condição, também chamada de mal do movimento, ocorre por conta de uma incompatibilidade sensorial entre o corpo e o ambiente externo, causando diversos sintomas, como enjoo, sudorese, tontura, sonolência e dor de cabeça.
"Os sintomas são desencadeados quando há algum conflito nas informações sensoriais relacionadas à visão, ao equilíbrio e à orientação espacial. É o que acontece quando estamosbetspinmeios de transportes, quaisquer que sejam. Mas o problema é especialmente frequentebetspinnavios", diz a otoneurologista Dra. Nathália Prudencio, médica otorrinolaringologista especialistabetspintontura e zumbido.
PublicidadeApesar de ainda não haver comprovações científicas suficientes para explicar exatamente o que causa isso, é perceptível que a condição afeta mais crianças e mulheres. "A cinetose é muito comumbetspincrianças entre 2 e 12 anos, mas, nesses casos, o quadro tende a melhorar conforme elas crescem", diz a especialista.
Ela também afirma que disfunções vestibulares, doenças como ansiedade e depressão e alterações hormonais também são fatores que predispõem à cinetose. "Evidências também sugerem um fator genético nessa suscetibilidade, mas não há nada comprovado", pontua a Dra. Nathália.
Felizmente, existem algumas técnicas para evitar o enjoobetspinviagens. Veja a seguir:
Maneiras de evitar o enjoobetspincarros, aviões e navios
De acordo com a especialista, existem algumas medidas que podem ajudar a lidar com essas crises, como optar por refeições mais leves antes de viajar, manter o olhar fixo no horizonte, permanecerbetspinum ponto com bom fluxo de ar, respirar lentamente e não ler ou usar o celular enquanto o veículo estábetspinmovimento.
Publicidade