Prefeito atualizou dados sobre vítimas no início da noite de domingo (12/01). São nove mortes, entre elas, duas crianças. Áreas mais atingidas estão na periferia, como o bairro Bethânia, que recebeu 204 milímetros de chuva.
jogar truco online gratis de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Bairros como Bethânia, Vila Celeste, Granjas Vagalume e Vale do Sol, todos na periferia de Ipatinga (MG), estão entre os mais afetados pela chuva que causou alagamentos e deslizamentos – eles começaram na madrugada deste domingo, de 12 de janeiro.
“Fiquei com o pessoal no bar até cinco da manhã. Quando deitei, o vizinho bateu no portão desesperado, falou que estava desabando, para eu sair de casa”, conta Flaviana Souza Alves de Araújo, 42 anos, moradora do bairro Vale do Sol.
PublicidadeEle mora e tem um bar na rua Gaturamo. A rua Curió, abaixo, foi a mais afetada do Vale do Sol. Os bairros periféricos atingidos pela chuva estão próximos da sede provisória da Prefeitura de Ipatinga (MG) – o prédio oficial passa por reformas.
“Recebi mensagem pedindo roupa para o sepultamento de uma criança de nove anos, é desesperador”, conta Flaviana. Ela mora há 32 anos na região e diz nunca ter visto devastação como a causada agora.
No início da noite de domingo, a moradora ainda não tinha conseguido dormir. “Não consigo parar de pensar, escutei o pessoal gritando, os barulhos”.
Ela está mobilizada, junto com outros moradores, para arrecadar ajuda. Na região, as doações estão centralizadas na praça da Vila Celeste.
Publicidade