Meu Guri se junta a outras músicas brasileiras que abordaram aspectos caros às letras de rap, neste caso crime e morte. Anos depois, o encontro de Chico Buarque com Emicida cantando Senzala e Favela, para homenagear Wilson das Neves, tem raízes históricas e culturais.
futebol palpites hoje de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Na lista de músicas e músicos brasileiros que ajudaram a fertilizar a DNA do rap nacional, deveria constar Meu Guri, de Chico Buarque, que completa 80 anos.
Ela narrafutebol palpites hojelonga letra a vida curta de um jovem pobre que abraçou o crime e acabou morto, virando manchete de jornal. Você, certamente, ouviu essa história muitas vezes depois, rimada por manos e minas.
PublicidadeA letra de Chico Buarque tocafutebol palpites hojeaspectos que seriam fundamentais para o rap, a começar pelo protagonista, um jovem pobre que nasceu no morro com “cara de fome”. A mãe não tinha nem nome para lhe dar – “mais um filho pardo sem pai”, comofutebol palpites hojeNegro Drama, efutebol palpites hojetantos outros raps.
Hábil, como Chico Buarque sempre foi,futebol palpites hojeassumir a voz feminina, a letra de Meu Guri é narrada pela mãe. Seu filho chega dos corres cheio de correntes de ouro e enche ela de presentes, na linha do “meu sonho é jogar na seleção e dar uma casa pra minha mãe”.
A letra é pródigafutebol palpites hojelistar o que o "guri" obtém: além de correntes de ouro, bolsa com tudo dentro, até documento, para a mãe, finalmente, se identificar; e ainda pulseira, cimento, relógio, pneu, gravador. O mano virou ladrão, com enorme apetite.
Guri e mãe trocam presentes e carinhos, ela cochila e, quando acorda, o mano já foi pro corre, a mãe nem percebeu. Apesar de machista, o respeito à mãe é uma característica fundante do conteúdo das letras de rap.
Publicidade