Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

melhor jogo do sportingbet-Avaliação: Ford Bronco Sport tem atributos de SUV raiz

melhor jogo do sportingbet

Bronco Sport Wildtrak 4x4 mostra que um SUV raiz também pode brilhar no off-road e ser ótimo no dia a dia
26 mai 2021 - 10h03
(atualizadomelhor jogo do sportingbet5/10/2021 às 11h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Ford Bronco Sport Wildtrak 2.0 EcoBoost.
Ford Bronco Sport Wildtrak 2.0 EcoBoost.
Foto: Ford

melhor jogo do sportingbet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Durante uma semana dirigimos o Ford Bronco Sport e ele mostrou que tem atributos de SUV raiz. Muito mais focado nos desafios off-road do que a maioria dos novos SUVs, o Bronco Sport Wildtrak brilha especialmentemelhor jogo do sportingbetestradas ruins emelhor jogo do sportingbetambientes de poeira e água. O carro foi pensado para ser off-road e não adaptado para esse fim, por isso surpreende de forma positiva.

Basta conhecer o Bronco Sport e pegar uma estrada ruim para ficar claro que a Ford fez o caminho inverso do que tem feito a maioria dos fabricantes: pensou num carro off-road e adaptou-o para o dia a dia e não o contrário. Isso faz muita diferença.

O Bronco Sport não é o mais “selvagem” da nova família de SUVs da Ford. Esse papel cabe ao novo Bronco com carroceria sobre chassi. Infelizmente a Ford não pretende trazer o Broncomelhor jogo do sportingbetsuas versões 2-portas e 4-portas, pelo menos por enquanto. Mas o Bronco Sport, mesmomelhor jogo do sportingbettrajes “civis”, topa muitas paradas indigestas quando se trata de áreas com barro ou inundadas.

Inspirados no conceito de SUV raiz, o Bronco Sport só está disponível com tração 4x4. Para conforto do motorista, ela é entregue sob demanda. Mas é possível travar o sistema no 4x4 e, mais do que isso, escolher o melhor modo de condução para cada tipo de piso. Deixemos os modos Eco, Normal e Sport para utilitários esportivos como o Toyota Corolla Cross e o Volkswagen Taos. Falemos só dos modos off-road, uma exclusividade do Ford Bronco Sport no segmento C-SUV.

Ford Bronco Sport Wildtrak 2.0 EcoBoost.
Ford Bronco Sport Wildtrak 2.0 EcoBoost.
Foto: Ford

O sistema tem um nome estranho, G.O.A.T., que é a sigla da expressão inglesa goes over any terrain (passa por qualquer terreno). Os quatro modos off-road são Escorregadio, Areia, Rocha e Lama/Terra.

No modo Escorregadio, o Bronco Sport tem trocas de marcha mais precisas, portanto oferece maior controle e maior tração. Este é o modo indicado também para passar por enchentes (até 60 cm de altura, contra apenas 48 cm do Jeep Compass).

No modo Areia, há uma mudança no escalonamento das marchas. O sistema então oferece mais torque para melhor desempenho. Ele também permite a patinagem para não deixar o carro preso. Aliás, nesse modo, a câmera frontal liga automaticamente e mostra a imagem do terreno no display central. O controle de tração também atua no modo Areia. 

No modo Rocha (Rock Crawl), a resposta do pedal do acelerador é mais pesada, o controle de tração atua e há um retardo na mudança de todas as marchas. A câmera liga automaticamente também para que o motorista possa evitar grandes rochas ou obstáculos intransponíveis.

No modo Lama/Terra, a troca de marchas passa a ser mais moderada, da mesma forma que a resposta do pedal ao acelerador é mais contida. O carro também ganha mais torque e tração para garantir a aderência, que permite a patinagem porque, enquanto os pneus giram a lama que fica nos sulcos é eliminada.

Ford Bronco Sport.
Ford Bronco Sport.
Foto: Divulgação

Na versão escolhida para o Brasil, Wildtrak, os pneus são de uso misto: Pirelli Scorpion A/T 225/65 R17. Com pneus especiais, para trilha mesmo, o Bronco Sport seria capaz de ter um desempenho ainda mais valente no off-road. Porém, a ideia da Ford é oferecer equilíbrio -- uma aposta correta, pois o carro serve muito bem para usar na cidade e tem um desempenho empolgante na estrada.  

O Ford Bronco Sport tem a proteção inferiormelhor jogo do sportingbetaço para permitir o maior nível de aventura possível. A suspensão dianteira tem braços de alumínio forjado, com redução de até 40% no pesomelhor jogo do sportingbetrelação ao eixo sólido. Um dos diferenciais do carro é o piloto automático off-road (trail control), que comanda acelerador e freiosmelhor jogo do sportingbetambiente escorregadio. A suspensão traseira independente é responsável pela estabilidade do carro nas curvas e também pormelhor jogo do sportingbetversatilidade no off-road. Há também bloqueio de diferencial traseiro e embreagem dupla na traseira.

O SUV produzido no México agrada principalmente porque a Ford pensou o tempo todo no bem-estar do motorista e dos passageiros. O carro não vai ganhar nenhum concurso de beleza, apesar da grande personalidade da parte dianteira. Não importa. A entrega de espaço interno e a versatilidade do porta-malas compensam o visual quadradão. Afinal, a ideia era fazer uma homenagem ao Ford Bronco dos anos 60 e 70 e, claro, aproximar o máximo possível do conceito de SUV raiz.

Ford Bronco Sport.
Ford Bronco Sport.
Foto: Divulgação

O porta-malas de 580 litros é um show à parte. Está cheio de ganchos, que servem de cabide ou para amarrar uma tenda, tem uma divisória móvel e permite que só a parte de cima seja acessada pelo vidro traseiro. Um abridor de garrafas na coluna traseira é a prova de que a Ford quer que a pessoa transforme o Bronco Sport emmelhor jogo do sportingbet“casa” durante uma viagem de aventura.

Gostamos especialmente do quadro de instrumentosmelhor jogo do sportingbetformato analógico e da tela multimídia discreta, de apenas”. É interessante ver que a Ford não se rendeu ao modismo do display gigante e do cluster que mais parece um videogame. Nada disso. O Bronco Sport é prático. E, mesmo assim, não deixa de oferecer uma ótima conectividade com o sistema Sync 3, que permite acessar o Android Auto e o Apple CarPlay, entre outros sistemas. Há também o Ford Connect, para quem gosta de ter o carro “conectado”.

O motor é outro ponto alto do carro. Como é muito potente, não espere dele um bom consumo. Faz 6 km/l de gasolina na cidade e 10 km/l na estrada. Depende, claro, de como você acelera. Por que, às vezes, os 240 cavalos do motor 2.0 EcoBoost convidam mesmo a acelerar. O torque também é ótimo: 363 Nm. O câmbio automático de 8 marchas permite trocas manuais pelas aletas do volante, que tem ótima empunhadura. O seletor do câmbio é rotatório e fica no console central, à frente do seletor do modo de condução, também giratório.

Por dentro, o Bronco Sport Wildtrak não chega a ser sofisticado, mas é confortável. Várias partes do carro são de borracha para permitir uma fácil lavagem. O acabamento não é um primor, principalmente considerando que estamos falando de um carro de R$ 256.900. Alguns pequenos pênaltis de acabamento ou de padrão, entretanto, são desculpáveis diante dos grandes acertos do carro. Um deles foi a escolha do sistema de som Bang & Olufsen, com 1.000 watts de potência e 10 alto-falantes.

Finalmente, podemos dizer que o Ford Bronco Sport é um carro para ser descoberto aos poucos. Na aventura, você verá que a câmera dianteira é uma grande aliadamelhor jogo do sportingbetcertos trechos. Na cidade, vai gostar do torquemelhor jogo do sportingbetbaixas rotações. Na estrada, vai se surpreender com o zunido da turbina quando o carro atinge velocidades mais altas. Numa emergência, verá a prontidão dos alertas e assistentes de segurança. Se precisar dar uma freada forte, encontrará bastante equilíbrio, pois os freios traseiros também são a disco. 

Ford Bronco Sport.
Ford Bronco Sport.
Foto: Divulgação

Para quem, até pouco tempo atrás, tinha apenas a beleza e algumas funcionalidades do Territory para enfrentar o desafio do segmento C-SUV (médio), a Ford agora está muito bem servida com o Bronco Sport. Pode, seguramente, pensarmelhor jogo do sportingbetvoos mais altos nas vendas, ampliando a importação deste belo SUV raiz para versões mais baratas. Quando fizer isso, seguramente vai incomodar o líder da categoria, Jeep Compass, e não terá proposta parecida por parte de outros dois rivais, o Toyota Corolla Cross e o Volkswagen Taos.

FORD BRONCO SPORT WILDTRAK 2.0
ITEMCONCEITONOTA
MOTORÓtimo9
CÂMBIOÓtimo10
SUSPENSÃOÓtimo10
FREIOSÓtimo10
DIREÇÃOÓtimo9
EQUIPAMENTOSMuito bom8
ERGONOMIAÓtimo9
PORTA-MALASÓtimo9
ACABAMENTOMuito bom8
DESIGNMuito bom7
VEREDICTOMuito bom8.9

Os números

  • Preço: R$ 256.900
  • Motor: 2.0 turbo
  • Potência: 240 cv a 5.500 rpm
  • Torque: 363 Nm a 3.000 rpm
  • Câmbio: 8 marchas AT
  • Tração: 4x4
  • Comprimento: 4,386 m 
  • Largura: 1,888 m (2,099 m com espelhos) 
  • Altura: 1,797 m (1,813 no modo off-road)
  • Entre-eixos: 2,670 m
  • Vão livre: 223 mm
  • Ângulo de entrada: 30,4°
  •  Ângulo de saída: 33,1°
  •  Ângulo de rampa: 24,4°
  • Peso: 1.718 kg
  • Pneus: 225/65 R17
  • Porta-malas: 580 litros (1.472 litros com o banco traseiro rebatido)
  • Carga útil: 441 kg
  • Capacidade de reboque: 900 kg
  • Tanque: 64 litros
  • 0-100 km/h: 8s0
  • Velocidade máxima: 180 km/h
  • Consumo cidade: 6 km/l
  • Consumo estrada: 10 km/l
  • Emissão de CO2: n/d
Ford Bronco Sport: conheça os detalhes do SUV 4x4:
Guia do Carro
Compartilhar

Fontes de referência

  1. como declarar ganhos de apostas esportivas
  2. casa da bet 365
  3. sport recife palpite hoje

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade