roleta eletrônica online-Abril Pro Rock anuncia pausaroleta eletrônica online2025 e aponta anos difíceis para festivais
roleta eletrônica online
Evento acontece anualmente no Recife desde o início da década de 1990: "é só um até logo para que possamos nos reorganizar financeiramente"roleta eletrônica online de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Promovido anualmente no Recife desde 1993 — exceção feita aos anos de 2020 e 2021, afetados pela pandemia de covid-19 —, o festival Abril Pro Rock não terá ediçãoroleta eletrônica online2025. A decisão foi anunciada pelos organizadores do evento pernambucano, um dos mais tradicionais do underground nacional.
Em comunicado publicado nas redes sociais, os responsáveis apontaram que "os últimos anos têm sido difíceis para os festivais". O texto destaca, inicialmente:
"Em 2024, especialmente, muitos espaços encerraram suas atividades e eventos foram adiados ou cancelados, por conta das dificuldades financeiras para a realização e outros fatores como questões de perfil geracional."
Mesmo assim, no ano passado o evento foi realizado, no Clube Internacional do Recife, entre os dias 29 e 30 de março. Apresentaram-se nomes como Brujeria, Master, Krisiun, Matanza Ritual, Korzus, entre outros.
"Nós do Abril Pro Rock, mesmo sem patrocínios expressivos, decidimos realizar o festival por acreditarmos na força do coletivo. No entanto, alguns fatores externos influenciaram negativamente. Não conseguimos o mínimo necessário para arcar com os custos do projeto e o impacto foi grande."
Nesse contexto, os organizadores confirmaram a pausa. Eles afirmam:
"Não nos arrependemos da escolha feita, pois realizamos um festival potente, com bandas poderosas, recebemos o último show do Brujeria, com as presenças de Brujo e Pinche Peache, pouco antes da partida deles. Essas imagens ficarão guardadas nos corações de todos que celebraram o Abril 2024. No entanto, é necessário dar uma pausa. Em 2025, não teremos a edição do festival."
Abril Pro Rock: "até logo"
Ainda no texto da organização, é dito que o Abril Pro Rock não irá acabar. A ideia é, mesmo, apenas dar uma pausa para resolver questões internas.
"Não entendam como um adeus. É só um até logo. Para que possamos nos reorganizar financeiramente, ficarmos mais fortes e nos reinventarmos. Ao nosso público fiel, continue apoiando a cena verdadeira, que acontece nos pequenos clubes, com moshs insanos e um festival de stage dives. As grandes bandas, lá atrás, começaram de algum lugar para chegar onde estão hoje. Até mais!"
Ver essa foto no Instagram
Ao longo deroleta eletrônica onlinehistória, o Abril Pro Rock recebeu shows de artistas e bandas como Motörhead, New York Dolls, Chico Science & Nação Zumbi, Helloween, Los Hermanos, Lula Côrtes, O Rappa, Gamma Ray, Raimundos, Skank, Os Paralamas do Sucesso, Planet Hemp, Sepultura, Dead Fish, Shaman, entre outros.
+++ para seguir a Rolling Stone Brasil @rollingstonebrasil no Instagram
+++ para seguir o jornalista Igor Miranda @igormirandasite no Instagram