Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

luvabet com-Índio morto por covid inspirou personagem de novela polêmica

luvabet com

Líder Aritana serviu de base para a criação de galã do Xingu vivido por Carlos Alberto Riccelli
6 ago 2020 - 09h48
Compartilhar
Exibir comentários

luvabet com de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Na década de 1970, o jovem cacique Aritana se tornou internacionalmente famoso por defender a preservação das terras de seu povo, os yawalapiti, no Alto Xingu, no Mato Grosso. Ele também se destacava pela beleza e o desempenho imbatível como lutador de huka-huka, espécie de arte marcial popularluvabet comvárias tribos daquela região. A projeção social e a visibilidade midiática do índio valente e engajado inspirou a autora Ivani Ribeiro (1922-1995) a escrever uma novela com temática indígena. O título? Aritana. O cacique morreu na quarta-feira (5), aos 71 anos, vítima de complicações de covid-19.

Aritana (Carlos Alberto Riccelli) e Estela (Bruna Lombardi), o casal protagonista da novela: uma história de amor bela e exótica
Aritana (Carlos Alberto Riccelli) e Estela (Bruna Lombardi), o casal protagonista da novela: uma história de amor bela e exótica
Foto: Reprodução

No ar de novembro de 1978 a abril de 1979, na TV Tupi, o folhetim das 20 horas foi protagonizado por Carlos Alberto Riccelli no papel do índio miscigenado (filho de um branco com uma índia) dedicado a defenderluvabet comtribo da exploração comercial representada por seu tio, um fazendo ambicioso ligado a um grupo norte-americano. No começo da trama, a ardilosa Estela (Bruna Lombardi) tenta seduzir Aritana para convencê-lo a abrir mão das terras. Mas logo ela cai de paixão pelo nativo e passa a ajudá-lo contra os interesses nefastos da sociedade dita civilizada. Foi nos bastidores dessa novela que Riccelli e Bruna iniciaramluvabet comhistória de amor que já dura 42 anos.

A morte do cacique Aritana anunciada na GloboNews: mais uma vítima do novo coronavírus no Brasil
A morte do cacique Aritana anunciada na GloboNews: mais uma vítima do novo coronavírus no Brasil
Foto: Reprodução

Se hoje há intenso conflito entre a política ambiental do governo de Jair Bolsonaro e entidades de defesa da natureza e dos índios, durante a exibição de Aritana houve ruidosa contestação do folhetim por parte de antropólogos, ambientalistas e indigenistas. De um lado, acusaram a autora de criar um herói indígena estereotipado a partir do olhar do branco urbano, e transformar os índios de verdadeluvabet commeros figurantes. Do outro, disseram que a novela demonizava os produtores rurais e o extrativismo das riquezas no entorno de áreas indígenas.

A polêmica fez bem a Aritana. A novela teve audiência crescente, mesmo disputando público durante algum tempo com o fenômeno Dancin’ Days, da Globo. Controvérsias à parte, a crítica especializadaluvabet comTV aprovou a temática central sobre a ameaça aos índios. As revistas de fofocas acompanharam com frisson a paixão de Carlos Alberto Riccelli e Bruna Lombardi. O sucesso de Aritana impulsionou o turismo controlado ao Xingu e atraiu a atenção do resto do planeta para as reivindicações dos índios brasileiros.

A paixão da novela virou amor na vida real para Riccelli e Bruna: juntos há mais de quatro décadas
A paixão da novela virou amor na vida real para Riccelli e Bruna: juntos há mais de quatro décadas
Foto: Reprodução
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar

Fontes de referência

  1. qual melhor mercado para apostar na bet365
  2. apostas liga nos
  3. como cadastrar no esporte bet

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade