aposta pela internet-Odiado jornalista de direita é ameaçado na ruaaposta pela internetParis
aposta pela internet
Pré-candidato à Presidência da França, Eric Zemmour já elogiou Bolsonaro e a ditadura militar no Brasilaposta pela internet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
“Pelo Alcorão, eu vou acabar com você”, gritou um homem ao encontrar o jornalista Eric Zemmour no Boulevard de Clichy, uma das ruas mais movimentadas de Paris. Um segurança agiu rápido e empurrou o mais famoso polemista da França para dentro de um carro. A ameaça aconteceu ao meio-dia de segunda-feira (27) e ganhou repercussão na mídia.
Pouco depois, Zemmour entrou ao vivo no canal CNews, onde atua como comentarista político. “Esta é a França hoje. Os franceses vivem isso todos os dias. Somos atacados e insultados o tempo todo”, reclamou. Na declaração há crítica velada contra muçulmanos e imigrantes, alvos frequentes de críticas do jornalista de direita. Nota-se também o uso político da ameaça.
Em razão de seu conservadorismo, ele já sofreu sustos antes. No ano passado, um anônimo o perseguiu e cuspiuaposta pela internetseu rosto. Eric se tornou tão controversamente famoso na TV de seu País que pretende se lançar à Presidência da França na eleição de abril de 2022. Quer ser o candidato da extrema-direitaaposta pela internetoposição à direita ‘light’ representada por Marine Le Pen.
Em seus comentários na TV, Eric Zemmour já falou algumas vezes do Brasil. Elogiou as convicções conservadoras do presidente Jair Bolsonaro, disse que o País era melhor na época da ditadura militar e criticou a “imprensa de esquerda”. Ele também foi defensor de Donald Trump enquanto o republicano ocupou a Casa Branca.
O controverso jornalista se tornou tão pop que até virou capa da revista ‘Paris Match’ na semana passada. Nas fotos, ele interage comaposta pela internetassistente, quase 30 anos mais jovem, no mar da Riviera Francesa. Parecia um flagra de paparazzi. Mas descobriu-se que foi tudo combinado para dar ao direitista a fama de viril e despertar a atenção do eleitorado feminino. O presidente-galã Emmanuel Macron que se cuide.