Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

melhor site aposta esportiva-Decisão do STJmelhor site aposta esportivacaso de racismo contra Ludmilla revolta internet: "Justiça para Ludmilla"

melhor site aposta esportiva

Tribunal superior absolve Marcão do Povomelhor site aposta esportivaação por injúria racial, e cantora anuncia que recorrerá da decisão
24 dez 2024 - 14h30
(atualizado às 14h36)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Instagram/Ludmilla / Pipoca Moderna

Decisão do STJ anula condenação

melhor site aposta esportiva de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) absolveu Marcão do Povo na última quinta-feira (19/12) no processo de injúria racial movido por Ludmilla. A condenação inicial, que havia sido decididamelhor site aposta esportivajunho deste ano, foi anulada após recurso do apresentador. A ministra Daniela Teixeira justificou a decisão apontando problemas no material apresentado como prova.

"É temerosa a aceitação de vídeo editado para sustentar um decreto condenatóriomelhor site aposta esportivaque foi excluída toda a fala do recorrente, havendo ênfasemelhor site aposta esportivadeterminadas expressões sem a devida contextualização", afirmou a magistrada.

Ludmilla anuncia recurso

Ludmilla, por meio de seus advogados, declarou que recorrerá da decisão do STJ e reforçou a gravidade do caso. "Confiamos que o colegiado reverterá a decisão, julgando a conduta do acusado criminosa e preconceituosa, impedindo, assim, um imenso retrocesso para a luta contra o racismo no país", destacou a equipe jurídica da cantora.

Críticas à decisão nas redes sociais

A absolvição de Marcão do Povo gerou forte indignação nas redes sociais, com a hashtag "Justiça por Ludmilla" alcançando o topo dos assuntos mais comentados no X (antigo Twitter). Internautas criticaram o resultado e levantaram questionamentos sobre a aplicação das leis contra o racismo no sistema judicial brasileiro.

"A Justiça tem coragem de chamar isso de opinião jornalística. O racismo tá cada vez mais na cara, e ninguém faz nada!", comentou um usuário. Outro questionou: "Se nem a maior cantora negra do Brasil conseguiu ganhar um processo contra um cara que chamou ela de 'pobre' e 'macaca', imagine o que acontece com a população negra mais pobre, que não tem visibilidade/recursos financeiros a uma defesa jurídica eficiente?".

Ludmilla agradeceu o apoio dos fãs e reafirmou o compromisso com a luta contra o racismo. "Muito obrigado pelo apoio e carinho de todos. Meus advogados vão recorrer dessa decisão, e eu jamais desistirei dessa luta", escreveu elamelhor site aposta esportivaseus Stories no Instagram.

Entenda o caso

O processo teve iníciomelhor site aposta esportiva2017, quando Marcão do Povo, então apresentador do "Balanço Geral", na Record, utilizou o termo "macaca" para se referir a Ludmilla durante um comentário ao vivo. Na ocasião, o jornalista falava sobre uma notícia que sugeria que a cantora teria evitado tirar fotos com fãs.

Após o episódio, ele foi demitido da Record, mas logo assumiu a apresentação do "Primeiro Impacto", no SBT. "Deus me deu uma nova oportunidade. Silvio Santos viu e, tocado por Deus, acreditoumelhor site aposta esportivamim. Provo mais uma vez para todo o Brasil minha inocência", afirmou Marcão na época.

Em junho de 2023, Ludmilla obteve uma decisão favorável no caso, mas a condenação foi revertida com o recente recurso no STJ. "Surpreendentemente, mesmo após a utilização dos termos 'pobre e macaca' contra mim, o Juízo da 3ª Vara Criminal de Brasília entendeu que não houve, por parte do apresentador Marcão do Povo, a intenção de ofender. Pois eu digo: ofendeu sim e meus advogados estão preparando o recurso cabível", afirmou Ludmilla.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar

Fontes de referência

  1. casinos brasileiros
  2. bonus 100 pokerstars
  3. bet sport aposta

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade