slots 1 centimo betano-Cashback: saiba se vale a pena e como funciona a modalidade prevista na reforma tributária
slots 1 centimo betano
Ferramenta de recompensa já é utilizada para atrair novos clientes e incentivar o consumoslots 1 centimo betano de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Diante dos novos hábitos de compras e da necessidade de estimular o consumo, os comerciantes foram obrigados a inovar para se destacarem no mercado de varejo. Lojas online têm oferecido há algum tempo para clientes cashback, que permite ter de volta uma parte do dinheiro investidoslots 1 centimo betanouma compra.
Nesta modalidade, os clientes acumulam uma espécie de crédito a partir da compra de alguns produtos e, posteriormente, têm esse dinheiro de volta – seja na conta ou como crédito para compra de outros produtos.
A ferramenta de recompensa também foi incluída na PEC da reforma tributária, aprovada pela Câmara na última semana. As faixas da população que serão beneficiadas e o funcionamento do mecanismo vão ser definidos por uma lei complementar futura.
No mercado de varejo, o cashback é utilizado para atrair novos clientes e incentivar o consumo. Para especialistas ouvidos pelo Terra, a utilização da modalidade pode ser boa tanto para lojistas quanto para clientes.
Para William Santos, diretor comercial da VarejOnline, empresa especializadaslots 1 centimo betanotecnologia para gestão de lojas, franquias e pontos de venda (PDV), no caso dos lojistas o programa de cashback ajuda a atrair novos clientes, incentivar a fidelização dos clientes e aumentar a visibilidade e o ticket médio das vendas.
“Quando os clientes sabem que receberão uma porcentagem de volta, eles tendem a gastar mais, buscando aproveitar ao máximo o benefício. Isso resultaslots 1 centimo betanoum aumento do valor médio gasto por compra, impulsionando o faturamento da loja”, explica William Santos.
Dos clientes que recebem cashback, entre 20 e 40% retornam para a lojaslots 1 centimo betanoaté 18 dias, e o lojista pode ter um faturamento de pelo menos 10% a maisslots 1 centimo betanoaté 3 meses. “No final de tudo, o consumidor realiza novas compras na loja por um custo menor devido ao retorno do cashback, e o lojista consegue aumentar as vendas e ainda fidelizar o cliente”, acrescentou o diretor comercial.
Cliente
Para Renata Abalém, advogada e diretora Jurídica do Instituto de Defesa do Consumidor e do Contribuinte (IDC), embora receber uma parte do dinheiro de volta seja uma forma lucrativa de adquirir um produto, o consumidor deve avaliar as vantagens dessa benesse.
Hoje o mercado permite utilizar o cashback de três formas:
- De forma livre: permite você sacar, transferir, crédito na fatura, dentre outros;
- De forma social: a empresa informa qual instituiçãoslots 1 centimo betanoprol de causas sociais que receberá a quantia;
- De forma exclusiva: condiciona o cliente o dever de usar de forma definida pela empresa.
“O consumidor deve verificar se realmente está obtendo vantagem nesta compra ou se está vinculando-o à compra de outros produtos. Se condiciona o consumidor a comprar apenas naquela rede, e o consumidor não consome muito aquele determinado produto, talvez não traga benesse”, disse a especialista.