Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

freebet markas138-Espero que se concretize a política de botijão de gás da Petrobras, diz Bolsonaro

freebet markas138

Para o presidente, programa da estatal que vai dar um botijão de gás a cada dois meses para famílias de baixa renda 'é um alento'; ele também falou na criação de um fundo para modular a alta dos combustíveis
30 set 2021 - 21h15
Compartilhar
Exibir comentários

freebet markas138 de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira, 30, esperar que a política do botijão de gás da Petrobras "se concretize". A empresa liberou R$ 300 milhões para subsidiar a compra de gás de cozinha por famílias de baixa renda, o que deve atingir 2% dos beneficiários do Bolsa Família, como mostrou o Estadão/Broadcast. Segundo o presidente, a Petrobras vai entregar um botijão de gás a cada dois meses aos inscritos no programa. "É uma ajuda, é um alento", afirmoufreebet markas138transmissão ao vivo nas redes sociais.

Nas contas de Bolsonaro, é possível diminuir à metade o preço do gás de cozinha a partir de políticas como a venda direta ao consumidor e redução de impostos estaduais, como o ICMS, uma das principais fontes de receita dos Estados. Ele, contudo, mais uma vez, não apresentou estudos para justificar as afirmações.

Ao lado de Tarcísio Freitas, Bolsonaro disse que a redução de impostos estaduais pode baixar pela metade o preço do gás de cozinha.
Ao lado de Tarcísio Freitas, Bolsonaro disse que a redução de impostos estaduais pode baixar pela metade o preço do gás de cozinha.
Foto: Jair Bolsonaro/Facebook/Reprodução - 30/9/2021 / Estadão

Bolsonaro também citou a possibilidade de repassar dividendos da Petrobras a um fundo regulador que possa modular a alta dos combustíveis, hoje um dos vilões da inflação. Segundo o chefe do Executivo, ele discutiu a possibilidade com o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano. "Temos de buscar solução para isso", disse Bolsonaro, sobre o avanço nos preços dos combustíveis.

"Vim conversando com Montezano, hoje, no avião, o presidente do BNDES, pegando dicas com ele, o que a gente pode fazer. É criar fundo regulador, é ver lucro da Petrobras... Aquele que vem para o governo federal, para nós, ninguém vai meter a mãofreebet markas138nada... Será que esse dinheiro da Petrobras que vem para nós - será, estou perguntando, não estou afirmando - que é lucro bilionário, nós não podemos converter para esse fundo regulador?", questionou o presidente. "Toda vez que der um aumento, você não repassar todo aumento, ou não repassar aumento nenhum. Você faz caixa quando está mais no baixo e quando sobe você, com esse caixa, compensa o reajuste lá na frente", acrescentou.

A possibilidade de criar um fundo regulador, que amenize o impacto de oscilações do mercado internacional sobre o preço dos combustíveis, já foi sugerida ontem pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). O parlamentar disse que a medida não alteraria a política de preços da Petrobras, explicada hoje por Bolsonaro a seus apoiadores durante a live. "Vocês ficam indagando, como a gente pode ser autossuficiente (em petróleo) e pagar o preço do mercado internacional? É uma coisa acertada lá atrás", afirmou o presidente, que ainda citou o combate ao desperdício com contratos de aluguéis como forma de reduzir o valor dos combustíveis. "Com Silva e Luna, estamos atacandofreebet markas138outra frente: o desperdício da Petrobras."

Reajustes

Também presente na transmissão ao vivo, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, sugeriu o aumento do valor do intervalo de referência para reajuste dos combustíveis como uma possível solução para o impasse. "O impacto seria menor e daria mais flexibilidade", disse. "Todas as medidas que podem ser estudadas pelo governo estão sendo estudadas", garantiu.

Bolsonaro costuma jogar no colo dos governadores a alta dos combustíveis, atribuindo o fenômeno à incidência do ICMS sobre o produto. Hoje, declarou que a redução porcentual do imposto, já anunciada por Roraima, não resolve. "Não é a solução, a solução é cada Estado ter seu valor fixo", disse.

Com apoio de Lira, o governo defende projetofreebet markas138tramitação no Congresso para fixar o valor nominal do ICMS, uma das principais fontes de renda dos Estados, e não apenas a alíquota. "Lira é o presidente da Câmara, mas não tem o poder que muita gente pensa que tem, ele não manda, ele conduz", acenou o presidente ao aliado. "Lá dentro do parlamento, vai ter o lobby de muitos governadores", acrescentou, sobre a pauta de fixar o ICMS. "Não quero encrenca com governador."

O presidente ainda voltou a afirmar que o diesel está caro, mas abaixo da média mundial. "Não posso fazer milagre, alguns querem que eu interfira na canetada, mantenha o preço lá embaixo, se eu fizer isso, o caos se instala", reconheceu o presidente.

Estadão
Compartilhar

Fontes de referência

  1. jogo de apostas on line blaze
  2. sportingbet dicas hoje
  3. fazer aposta betano

    1. TAGS
Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade