Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

sportnet aposta-VR e VA: veja o que passou e o que foi vetado por Bolsonaro

sportnet aposta

Veja os principais pontos da nova lei sobre benefícios
7 set 2022 - 06h20
(atualizado às 18h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Adobe Stock

sportnet aposta de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O projeto de lei que previa alterações para regras do vale-alimentação (VA) e vale-refeição (VR), MP 1.108/2022, foi sancionada esta semana pelo Presidente Jair Bolsonaro. 

A proposta previa a possibilidade de saque de saldo do Vale Alimentação e Vale Refeição, se não utilizado por mais de 60 dias, entre outras mudanças.

Veja abaixo os principais pontos da lei sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, e o que passou a valer.  

1. Saque do saldo do VA e VR foi barrado

O projeto de lei que previa alterações para regras do vale-alimentação (VA) e vale-refeição (VR), MP 1.108/2022, foi sancionada esta semana pelo Presidente Jair Bolsonaro. A proposta previa a possibilidade de saque de saldo do Vale Alimentação e Vale Refeição, se não utilizado por mais de 60 dias, entre outras mudanças. 

Essa proposta já era controversa, pois a possibilidade do valor do VR ou VA ser convertidosportnet apostadinheiro contradiz a regulamentação do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT). 

“Em tese, a gente teria aí um conflito, de uma lei posterior que revoga a lei anterior, tem uma questão de especificidade da própria natureza do benefício”, explicou André de Melo Ribeiro, especialistasportnet apostaDireito do Trabalho e sócio do Dias Carneiro Advogados. 

Essa parte não foi aprovada pelo Presidente da República, então continua valendo o de sempre, o saldo não pode ser convertidosportnet apostadinheiro.

Além disso, o foco dos benefícios VA e VR sempre foi garantir a alimentação do trabalhador, mas a nova lei reforça esse papel. 

“Ocorre que antes da lei, verificava-se que o benefício estava sendo utilizadosportnet apostaoutros tipos de serviços como bancas de revistas, academias, tv a cabo, estabelecimentos que estavam aceitando pagamentos com o cartão do vale. Assim, a lei pretende estabelecer que o benefício pago seja efetivamente usado para a alimentação e só, prevendo multas para o caso de se identificar o seu uso desvirtuado e descredenciamento do serviço, inclusive”, explicou Luciana Guerra Fogarolli, advogada do escritório Duarte Garcia, Serra Netto e Terra.

2. Trabalhador poderá pedir portabilidade do saldo entre operadoras

Esta é a principal mudança que a nova lei traz que vai afetar os trabalhadores, avalia André de Melo Ribeiro, sócio do Dias Carneiro Advogados e especialistasportnet apostaDireito do Trabalho: “A Lei 14.442/2022 prevê como principais mudanças para o trabalhador a interoperabilidade e compartilhamento de rede credenciada e portabilidade entre emissores de cartões”. 

Significa que o funcionário poderia enviar o saldo do cartão fornecido pela empresa para outro, se preferir. 

“Porém, tais medidas dependem de regulamentação por parte do Ministério do Trabalho e Previdência e do Banco Central, pois exigirão inclusive medidas de compensação entre empresas emissoras e alteraçõessportnet apostacontratos vigentes”, explicou o advogado.

Se tudo der certo, a portabilidade passa a valersportnet aposta1º de maio de 2023. As empresas terão esse prazo para se adaptar à mudança: “Porém, essa adaptação dependerá da regulamentação relacionada à portabilidade e interoperabilidade/compartilhamento de rede credenciada, a ser elaborada pelo Ministério do Trabalho e Previdência e pelo Banco Central”, comentou Ribeiro.

3. Fornecedoras de cartão não podem negociar descontos com empresas

A nova lei proíbe as fornecedoras dos cartões de auxílio-alimentação de negociar descontos com as empresas, uma prática comum atualmente. 

“Isso evita a cobrança de taxas abusivas dos comerciantes para compensar essa diferença, o que acaba prejudicando, na sequência, o próprio empregado”, explica Luciana Fogarolli.

Quando as novas regras para VA e VR passam a valer?

“A lei entrousportnet apostavigor na segunda-feira (5 de setembro), porém algumas disposições passam a valer apenassportnet aposta1º de maio de 2023 (como a portabilidade)”, disse André Ribeiro. 

O especialista detalha que alguns pontos, disposições contratuais entre empregadores e fornecedores de auxílio-alimentação deverão ser incluídas nos contratos atuaissportnet apostaaté 14 meses, ou quanto esses contratos forem renovados.

Redação Dinheirosportnet apostaDia
Compartilhar

Fontes de referência

  1. zebet 168
  2. https www bet365 com me x2200
  3. betano 200

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade