bet1bet-Comida de festa junina que não atrapalha a dieta: 3 opções saudáveis
bet1bet
Não permita que a culpa seja um obstáculo para abet1betdiversãobet1bet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Encontrar comidas de festa junina que não engordam costuma ser um desafio. Afinal, essas celebrações são temidas por quem faz dieta, já que a maioria pensa que pode ganhar alguns quilinhos com as delícias temáticas.
No entanto, é possível sim curtir o Arraiá sem abandonar a alimentação saudável. E quem nos garante isso é o nutricionista e responsável técnico da Growth Suplementos, Diogo Cirico, que revelou três alimentos para comer sem culpa na festa junina.
3 comidas de festa junina que não engordam
1. Batata doce
"A batata doce assada pode ser consumida sem medo. Tem vitaminas do complexo B, vitamina C e minerais, como potássio e manganês, e é uma excelente fonte de energia e ajuda na recuperação muscular", disse Diogo.
2. Milho
Alimento que é ricobet1betfibras, vitamina A, vitaminas do complexo B, ferro, potássio, fósforo e cálcio, nutrientes que são essenciais para a saúde dos olhos, sistema nervoso e ossos. "O cuscuz tradicional é uma opção nutritiva, pois mantém os nutrientes do milho", acrescentou Cirico, sobre comidas de festa junina que não engordam.
3. Amendoim
O amendoim torrado é excelente fonte de proteínas, gorduras saudáveis, como ômega 6 e ômega 9, vitaminas A e E, vitaminas do complexo B, zinco, potássio, cobre, cálcio, fósforo, magnésio e folato.
"Para manter a saúde e a dietabet1betdia, é importante evitar alimentos que contenham excesso de açúcar e gordura. Mesmo os alimentos saudáveis podem se tornar calóricos e menos nutritivos quando preparados de forma inadequada. O amendoim, quando vira pé de moleque, deixa de ser saudável", alertou.
Festa junina precisa ter diversão e alegria
"Se você deseja consumir alimentos mais calóricos, vá com moderação. Quer comer uma canjica doce? Coma, masbet1betpequenas quantidades. Além disso, a moderação ajuda a equilibrar o prazer de comer com a manutenção da saúde. Dessa forma, importante que as pessoas tenham ciência das escolhas alimentares, dos seus impactos. Algo fundamental para manter uma dieta equilibrada", concluiu Diogo Cirico.