up bet song-Massa diz que cansaço físico pode atrapalhar Hamilton na Ferrari: 'Idade pesa'
up bet song
Prestes a completar 40 anos, heptacampeão começaup bet songjornada na escuderia italianaup bet song2025up bet song de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Pela segunda vez nos últimos três anos, Lewis Hamilton terminou o Mundial de Pilotos da Fórmula 1 atrás do seu companheiro de Mercedes, George Russell. O heptacampeão mundial esteve longe de brilhar ao longo de 2024. E, às vésperas de iniciarup bet songtrajetória de piloto da Ferrari, o britânico gera dúvidas quanto ao que vai apresentar emup bet songnova equipe a partir de 2025. Para Felipe Massa, um fator pode ser decisivo para as performances de Hamilton na próxima temporada: a idade.
"Se você me perguntasse se eu contrataria o Hamilton, sendo eu o chefe da Ferrari, como piloto, sim, eu contrataria, sem dúvida. Pelo talento que tem… É um dos pilotos mais incríveis da F-1. Mas, pela idade, talvez não", afirmou o brasileiroup bet songentrevista ao Estadão. "Pela idade, se olhar no esporte, a idade pesa. E temos que entender o quanto a idade está pesando para ele nesta situação, ou não."
Hamilton vai completar 40 anos daqui a menos de um mês, no dia 7 de janeiro. Entusiasta da dieta vegana, o inglês sempre se destacou pela boa preparação física. "Falo pensandoup bet songmim, hojeup bet songdia eu preciso treinar fisicamente muito mais do que eu treinava antes. É muito mais difícil se recompor fisicamente após uma corrida difícil ou um treino intenso. A idade pesaup bet songalgumas áreas, isso é normal", diz Massa, de 43 anos. "A idade é algo que pesou negativamente para vários pilotos, como aconteceu para o Schumacher."
No grid de 2025, Hamilton será o segundo quarentão entre os pilotos. Fernando Alonso tem 43 anos. E, na reta final da temporada 2024, apresentou seguidos problemas de saúde, não necessariamente ligados à idade. "O Alonso fez um ótimo trabalho já com idade elevada. Mas vem de um período mais difícil. O Hamilton terá uma concorrência muito diferente do que o Alonso tem com o Lance Stroll na Aston Martin."
A questão política enfrentada por Massa desde então foi lembrada pelo piloto ao acompanhar a série Senna, da Netflix. "Assisti e curti muito. Foi muito bem feita no sentido de mostrar os carros na pista. Os atores trabalharam muito bem também", elogiou. "E, para mim, também foi muito importante porque mostra tudo aquilo que eu passei, né? Os problemas políticos e as situações, né?", afirmou,up bet songreferência aos duelos extra-pista que Senna enfrentou nas décadas de 80 e 90.
"Lembra o caso que eu venho lutando, como o Senna passou também. E mostra que tem muito jogo político no automobilismo, na F-1 principalmente. E espero que isso tenha mudado daquele tempo para hoje, vamos ver como vai acabar o meu caso, para tirar essas manipulações políticas, esses acordos políticos que aconteciam muito e que eram muito ruins para o esporte."