Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

esporte de aposta-Ana Marcela Cunha fatura o ouro na maratona aquática de 10km

esporte de aposta

Baiana de 29 anos triunfouesporte de apostaTóquio e se tornou a primeira atleta do Brasil a vencer a maratona de águas abertas nos Jogos Olímpicos
3 ago 2021 - 20h36
(atualizado às 21h35)
Compartilhar
Exibir comentários

esporte de aposta de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O Brasil segue aumentando seu número de medalhas no quadro dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Em prova bastante disputada, a brasileira Ana Marcela Cunha foi medalhista de ouro na maratona aquática 10km feminino, prova realizada nesta terça-feira. Ela é a primeira brasileira campeãesporte de apostamaratona de águas abertas nas Olimpíadas.

Ana Marcela Cunha beija a medalha de ouro conquistada nos Jogos de Tóquio
Ana Marcela Cunha beija a medalha de ouro conquistada nos Jogos de Tóquio
Foto: Leonhard Foeger/Reuters

Ana Marcela esteve entre as primeiras desde a primeira das sete voltas. Ela fechou a etapaesporte de aposta1h59m30s8. A holandesa Sharon van Rouwendaal e a australiana Kareena Lee completaram o pódio com a prata e bronze, respectivamente.

A brasileira de 29 anos chegou ao pódio olímpico pela primeira vez na carreira. Sua estreia foi nos Jogos de Pequim,esporte de aposta2008, quando tinha apenas 16 anos e chegou na quinta colocação. Quatro anos depois, se frustrou por não conseguir a vaga para a Olimpíada de Londres. Já no Rio,esporte de aposta2016, ficouesporte de apostadécimo lugar na prova que teve a brasileira Poliana Okimoto sendo bronze.

A medalha olímpica se junta a outros pódios de competições importantes. Sóesporte de apostaCampeonatos Mundiais a nadadora tem 11 pódios, sendo os mais relevantes o tetra nos 25 km, o ouro nos 5 km,esporte de aposta2019, e uma prata e dois bronzes na distância de 10 km. Neste ano,esporte de apostamarço, ela venceu a etapa de Doha, no Catar, da Série Mundial.

Mesmo com a prova marcada para as 6h30 da manhã no horário do Japão, para fugir do calor, a temperatura da água no Parque Marinho de Odaiba passava dos 29°C. Então, numa distância de 10 quilômetros dentro de um percurso de sete voltas, era inevitável sentir dificuldades a cada braçada.

Ana Marcela começou no grupo da frente logo após a largada e sempre esteve entre as primeiras posições. Chegou a liderar por um bom tempo, o que implica fazer mais esforço, mas também revezou com outras atletas até para poder pegar o "rastro" de quem estava na frente, o que faz com que se canse menos na prova.

Com pouco mais de sete quilômetros de disputa, a nadadora Ashley Twichell, dos Estados Unidos, estava dando 46 braçadas por minutos enquanto que a brasileira fazia apenas 36, o que mostrava que ela estava conseguindo se manter veloz fazendo menos esforço que a adversária.

Ela entrou para os últimos 1,39 km de prova, na última volta, na segunda posição, 2,6 segundos atrás da alemã Leonie Beck. E foi nesse momento que começou a aumentar o ritmo das braçadas e o grupo foi se dividindo um pouco. Ana Marcela liderou até o fim e conquistou o ouro olímpico pela primeira vez na carreira. (com informações do Estadão Conteúdo)

Estadão
Lance!
Compartilhar

Fontes de referência

  1. bonus de cadastro apostas esportivas
  2. site de aposta que não precisa depositar
  3. bet365 campeao copa do mundo

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade