casa de aposta para presidente do brasil-Ataques a trens, sirenes e tempo fechado: Paris vive tensão antes da cerimônia de abertura
casa de aposta para presidente do brasil
Capital francesa está com o clima encoberto e deve chover durante o desfile das delegaçõescasa de aposta para presidente do brasil de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
A preocupação com a segurança já era um dos pontos de maior atenção dos organizadores dos Jogos Olímpicos de Paris, principalmente pelo fato da cerimônia de abertura acontecer às margens do rio Sena. A tensão escalou de nível logo nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 26, na capital francesa após um ataque coordenado afetar as linhas de trens rápidos na França, o TGV (na siglacasa de aposta para presidente do brasilfrancês). Foi possível ouvir um maior número de sirenes tocando durante toda a manhã pela região metropolitana da capital.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O governo ainda não sabe qual foi o grupo responsável pelos incêndios criminosos. O principal foco foram linhas que ligam o interior do país à capital. O ataque causou grande transtorno e atrasou até a chegada da Seleção Brasileira Feminina de futebol, que teve dificuldades para deixar Bordeaux.
Em postagem no X (antigo Twitter), o ministro dos Transportes, Patrice Vergriete, afirmou que o governo tenta minimizar os impactos: "Atos coordenados atingiram várias linhas do TGV na noite passada e irão perturbar gravemente o tráfego até este fim de semana. Condeno veementemente estas ações criminosas."
Para a ministra dos Esportes, Amélie Oudéa-Casteram, que falou com a rede de televisão BFM, "jogar contra os Jogos é jogar contra a França". Já Laurent Nunez , chefe da polícia de Paris, comunicou o reforço da segurança nas estações afetadas.
O transporte dentro de Paris não foi afetado. A única mudança são as estações que foram fechadas há 10 dias por causa do perímetro de segurança ao redor dos locais de competição.
Ao todo, a capital francesa está tomada por 45 mil policiais e 10 mil agentes das forças de segurança. Além disso, cerca de 2.000 agentes privados, incluindo de outros países, estãocasa de aposta para presidente do brasilParis para ajudar no esquema de segurança.
Além do ataque terrestre, outra preocupação de Paris vem do céu nesta sexta-feira, 26. O tempo está fechado, choveu durante a madrugada e existe previsão de precipitação durante a cerimônia de abertura. O sistema de meteorologia aponta 40% de chance de chuva a partir das 18h (13h, no horário de Brasília). A cerimônia está marcada para começar às 19h (14h, no Brasil).