Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

caxias grêmio-Chefe da equipe de natação explica punições de atletas brasileiros: 'Não viemos para brincar nem tirar férias'

caxias grêmio

Gabriel Santos levou uma pena de advertência, enquanto Ana Carolina Vieira foi desligada da delegação e retornará ao Brasil ainda hoje
28 jul 2024 - 11h13
(atualizado às 17h50)
Compartilhar
Exibir comentários
Olimpíada: atleta da natação é punida e desligada dos jogos por 'atos de indisciplina':

caxias grêmio de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Dois atletas da natação foram punidos neste sábado, 27, após "atos de indisciplina". Gabriel Santos levou uma pena de advertência, enquanto Ana Carolina Vieira foi desligada da delegação e retornará ao Brasil ainda hoje. Em comunicado, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) informou que decidiu punir os nadadores após eles terem deixado a Vila Olímpica sem autorização na noite da última sexta-feira, 26.

  • A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.

Em entrevista coletiva após o comunicado, o Chefe da Equipe Brasileira de Natação, Gustavo Otsuka, deu mais detalhes sobre a punição dos atletas. "A situação foi uma medida disciplinar. Todos os atletas têm um código disciplinar a seguir, que é apresentado no início de cada missão, é assinado por todos e eles sabem que devem cumprir. Mas a atletacaxias grêmioquestão não cumpriu e nós temos que tomar as medidas cabíveis dentro do nosso código de conduta", disse.

Ana Carolina Vieira
Ana Carolina Vieira
Foto: Reprodução/Instagram/@_anavieeiraa

Gustavo explicou que as decisões foram tomadas a partir de uma reunião após o recolhimento de todas as informações. Segundo o chefe da equipe, eles não conseguiram mensurar o tempocaxias grêmioque Ana Carolina e Gabriel ficaram fora da Vila Olímpica e que descobriram a partir de publicações que os atletas fizeram nas redes sociais. Depois disso, o COB foi avisado e eles tomaram as medidas cabíveis.

"As postagem que eles fizeram não têm demérito nenhum. A questão é que a saída de qualquer indivíduo da Vila Olímpica deve ser comunicada, principalmente por questões de segurança, e os dois fizeram isso de forma aleatória, sem previamente ter comunicado a ninguém da comissão técnica e ninguém da Comissão Olímpica Brasileira. Isso está no código de conduta e foi por isso que eles receberam uma advertência", afirmou.

"Foi uma infração do código de conduta para essa missão, que é uma Olimpíada e onde nós temos que estar totalmente atentos e focados visando a melhor performance possível para a gente poder representar o melhor possível o Brasil", acrescentou Gustavo.

Ele ainda citou que não existe um horário determinado de entrada e saída da Vila Olímpica e que isso varia de acordo com as provas que serão disputadas. No entanto, é preciso existir uma responsabilidade do que é precisa ser executado.

"Se nós temos uma competição que no dia seguinte eu tenho que nadar cedo, eu tenho que estar dentro do horário razoável que todos os atletas têm dentro dacaxias grêmiorotina diária. Estamos trabalhando com atletas de alto rendimento e todos sabem que viemos aqui trabalhar pelo Brasil. Nessa situação, nós não viemos aqui para passeio de férias nem para brincar, viemos para trabalhar pelo Brasil. E é muita responsabilidade, todos têm que entender isso claramente", afirmou.

Penas e reações de Gabriel e Ana

Sobre a pena de Gabriel, o chefe da equipe disse que o nadador teve uma atitude que, dentro do código de conduta, foi passiva de advertência. "O atleta entendeu o nosso ponto de vista, compreendeu isso. Então, nós achamos por bem que o assunto estava encerrado. Por isso que a ele foi dado só uma advertência", pontuou Gustavo.

Já, segundo o comunicado emitido pelo COB, além de ter deixado a Vila Olímpica sem autorização, a atleta Ana Carolina agiu "de forma desrespeitosa e agressiva, contestou decisão técnica tomada pela comissão da Seleção Brasileira de Natação", e isso levou à pena de desligamento da delegação.

"Depois do entendimento da comissão técnica, juntamente com o COB, nós achamos por bem que ela tinha descumprido o regulamento e assim foi aplicado. A comissão técnica foi unânimecaxias grêmiorelação a esse posicionamento e todos nós entendemos que isso [a exclusão dos Jogos] seria a única solução possível."

"[A Ana] não foi agressiva durante a reunião disciplinar, ela se portou muito bem, normalmente. A agressividade foi durante a conversa sobre a questão das mudanças do revezamento, onde ela se posicionou de forma totalmente inadequada, principalmente para reivindicar o ponto dela diante da consternação dela na mudança da formação do revezamento. Foi nesse momento e nesse período que nós achamos por bem levar a comissão disciplinar essa situação", explicou ainda Gustavo.

O chefe da equipe também citou que não sabe qual será o desdobramento dessa situação para as próximas competições e convocações da Seleção Brasileira de Natação, mas frisou que não há "nenhum interessecaxias grêmiomomento algum de prejudicar algum atleta".

"A única coisa que a CBDA [Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos] quer é preservar sempre a transparência, a lisura e principalmente o objetivo dentro de cada missão, que é representar o melhor possível o nosso País", destacou.

Veja a nota do COB divulgada mais cedo

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) recebeu neste sábado, 27, um comunicado do Chefe da Equipe Brasileira de Natação, Gustavo Otsuka, com a informação de que os nadadores Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos cometeram atos de indisciplina.

Com isso, de comum acordo com os membros da Comissão Técnica da modalidade, com o Chefe da Equipe e com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), o COB decidiu punir os dois atletas por terem deixado a Vila Olímpica sem autorização durante a noite da última sexta-feira.

Além desse fato, a atleta Ana Carolina, de forma desrespeitosa e agressiva, contestou decisão técnica tomada pela comissão da Seleção Brasileira de Natação.

Assim, o atleta Gabriel Santos foi punido com a pena de advertência e a atleta Ana Carolina Vieira, com a pena de desligamento da delegação. Ela retornará ao Brasil imediatamente.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar

Fontes de referência

  1. casas de apostas confiaveis
  2. futebol virtual betano análise
  3. bonus boas vindas sportingbet

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade