7games baixar o app aplicativo-Olimpíada 2024: 'Não me importo', diz boxeadora argelina sobre difamação e ataques
7games baixar o app aplicativo
Imane Khelif venceu rival tailandesa nesta terça-feira e vai disputar o ouro contra a chinesa Yang Liu, na quinta7games baixar o app aplicativo de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
A boxeadora argelina Imane Khelif desprezou as críticas e a campanha de ódio e de desinformação da qual vem sendo vítima nas redes sociais, nesta terça-feira, depois de vencer por unanimidade a tailandesa Janjaem Suwannapheng nas semifinais do peso meio-médio (até 66kg) e avançar à final das Olimpíadas de Paris-2024. A adversária na decisão será a chinesa Yang Liu, sexta-feira,7games baixar o app aplicativoluta marcada para as 17h50 (de Brasília).
Centenas de jornalistas se amontoaram para ouvir uma palavra da argelina. Enrolada na bandeira de seu país, ela respondeu a apenas três perguntas, todas7games baixar o app aplicativoárabe. Gentil, um jornalista argelino se dispôs a traduzir as breves respostas da atleta aos profissionais na zona mista.
De forma ligeira, ela agradeceu ao presidente da Argélia, ao povo de seu país e à torcida que foi a Roland Garros assisti-la. Sobre a polêmica que vem a atormentando desde o início dos Jogos, falou poucas palavras.
"Estou muito orgulhosa do povo de Argélia e do mundo árabe. Fiz o meu máximo por eles e todos eles vieram aqui me ajudar. Estou na final e estou muito feliz como árabe e com todo o povo. Eu não me importo com críticas, eu estou aqui para competir. Chegamos na final com esforço", disse.
"Eu apresentei um bom desempenho, um desempenho que todos gostariam de ver. Graças a Alá, eu ganhei várias lutas. Também quero agradecer à adversária da Tailândia, que eu conheci há muito tempo. Ela estava comigo na última temporada na França,7games baixar o app aplicativoVitel. Fizemos quase 15 dias juntas. Nós competimos aqui para alcançar nossos sonhos. Hoje estou muito orgulhosa", completou.
As críticas às quais Khelif se refere a acompanham desde antes das Olimpíadas. A argelina foi desclassificada da Copa do Mundo de Boxe,7games baixar o app aplicativo2023, após ser reprovada7games baixar o app aplicativoum teste de elegibilidade para competições femininas realizado Federação Internacional de Boxe (IBA, na sigla7games baixar o app aplicativoinglês). O mesmo se passou com a taiwanesa Lin Yu-ting. Igor Kremlev, presidente da IBA, chegou a dizer que "elas tinham cromossomos XY",7games baixar o app aplicativoquestionamento ao gênero das atletas.
Desde então, publicações7games baixar o app aplicativoredes sociais têm reforçando o boato de que ambas são mulheres transgêneros. O assunto foi levantado novamente já na primeira luta de Khelif nos Jogos de Paris, depois que a italiana Angela Carini desistiu de lutar com a argelina7games baixar o app aplicativomenos de um minuto sob a alegação de sentir dor intensa no nariz após sofrer dois golpes. Postagens virais nas redes sociais, então, passaram a alegar, sem provas, que a lutadora africana é um "homem biológico".
As publicações desencadearam uma campanha de desinformação, além de uma onda de ataques preconceituosos à lutadora, com comentários até de líderes políticos como a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, e o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
O Comitê Olímpico Internacional (COI) se posicionou veementemente para defender a argelina e Lin Yu-ting, além de ter criticado o fato de elas terem sido submetidas a testes. "Em parte, confidencialidade, questões médicas. Não havia base para o teste7games baixar o app aplicativoprimeiro lugar e a partilha de dados também é altamente contrária às regras internacionais", disse Mark Adams, porta-voz do COI. "Todo o processo é falho. Desde a concepção, passando pela forma como foi compartilhado até a7games baixar o app aplicativodivulgação. É tão falho que é impossível interagir com ele."