Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

pokerstars es download-O que pode mudar com projeto que equipara aborto ao crime de homicídio

pokerstars es download

Sóstenes Cavalcante, autor do PL, declarou que o objetivo é "testar" o presidente Luiz Inácio Lula da Silva epokerstars es downloadposiçãopokerstars es downloadrelação aos evangélicos
12 jun 2024 - 16h51
(atualizado às 17h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Se o aborto for realizado por outra pessoa, com ou sem o consentimento da gestante, a pena também será aumentada
Se o aborto for realizado por outra pessoa, com ou sem o consentimento da gestante, a pena também será aumentada
Foto: Canva / Perfil Brasil

pokerstars es download de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

A Câmara dos Deputados deve deliberar, nos próximos dias, sobre a urgência do projeto que equipara o aborto ao crime de homicídio. A aprovação da urgência permitirá que o projeto seja acelerado empokerstars es downloadtramitação, o que significa que ele pode ser votado diretamente no plenário, sem a necessidade de passar pelas comissões da Casa, onde a análise seria mais demorada. A proposta é impulsionada por setores conservadores do Congresso.

Onde é permitido fazer aborto Onde é permitido fazer aborto

O deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), autor do projeto, declarou ao blog de Andreia Sadi que o objetivo é "testar" o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) epokerstars es downloadposiçãopokerstars es downloadrelação aos evangélicos. "O presidente mandou uma carta aos evangélicos na campanha dizendo ser contra o aborto. Queremos ver se ele vai vetar [o projeto]. Vamos testar Lula", afirmou.

Atualmente, o aborto não é considerado crimepokerstars es downloadtrês circunstâncias: se o feto for anencéfalo, se a gravidez for resultado de estupro ou se a gravidez representar risco de vida para a mãe. Fora dessas situações, o aborto é criminalizado. Na prática, as mulheres não são presas, mas enfrentam o constrangimento de responder legalmente por um crime.

O que diz o projeto que equipara aborto ao crime de homicídio?

A proposta de lei modifica o Código Penal para aplicar a pena de homicídio simplespokerstars es downloadcasos de aborto realizadospokerstars es downloadfetos com mais de 22 semanas, caso a mulher provoque o abortopokerstars es downloadsi mesma ou consinta que outra pessoa o faça. A pena passaria de 1 a 3 anos de prisão para um período de 6 a 20 anos.

Se o aborto for realizado por outra pessoa, com ou sem o consentimento da gestante, a pena também será aumentada. Com consentimento, a pena passaria de 1 a 4 anos para 6 a 20 anos, e sem consentimento, a pena, que atualmente é de 3 a 10 anos, também passaria a ser de 6 a 20 anos.

A proposta também altera o artigo que permite o aborto legal, restringindo essa possibilidade para casos de gravidez resultante de estupro. De acordo com o novo texto, apenas mulheres com gestação até a 22ª semana poderão realizar o procedimento. Após esse período, mesmopokerstars es downloadcaso de estupro, o aborto será criminalizado, o que difere da legislação atual.

A pena para aborto poderá ser mais severa que para o crime de estupro. No artigo 213 do Código Penal, a pena mínima para estupro é de 6 anos, podendo chegar a 10 anos se a vítima for adulta. Se a vítima for menor de idade, a pena mínima sobe para 8 anos, e a máxima para 12 anos. No caso de estupro de vulnerável, previsto no Art. 217-A, onde a vítima tem menos de 14 anos ou não pode oferecer resistência, a pena mínima é de 8 anos e a máxima pode chegar a 15 anos. Somente quando o crime resultapokerstars es downloadlesão corporal grave a pena pode alcançar 20 anos.

*texto sob supervisão de Tomaz Belluomini

 

Perfil Brasil
Compartilhar

Fontes de referência

  1. 888 slot freebet
  2. jogo que dá dinheiro de verdade
  3. tigrinho galera bet

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade