Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

betis pix-Em dez anos, número de casamentos homoafetivos quadruplica e é maior entre casais de mulheres

betis pix

Apesar de ser garantido pela Justiça desde 2013, casamento entre pessoas LGBTQIA+ não é regulamentado por lei
18 mai 2023 - 05h00
(atualizado às 12h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Casamento entre mulheres são 56% do total de registros
Casamento entre mulheres são 56% do total de registros
Foto: iStock

betis pix de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Há 10 anos, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) tornava obrigatória a realização da união estável entre pessoas do mesmo gênerobetis pixcartórios de todo o Brasil. Desde então, o número de casamentos entre pessoas homo ou bissexuais quadruplicou

De acordo com um levantamento realizado pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen),betis pix2013 - primeiro ano da obrigatoriedade nacional -  ocorreram 3.700 celebrações. Jábetis pix2022, a quantidade foi quatro vezes maior, com 12.987 registros.

Dentre os estados que mais realizaram casamentos entre gays, lésbicas e bissexuais, São Paulo aparece como o principal, com 29.753 celebrações. Em seguida, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Ceará, Pernambuco, Bahia e Distrito Federal. 

Dos cinco estados que menos realizaram celebrações de casamentos entre pessoas LGBT+, quatro estão no norte do país. Nos dez anos de vigência da obrigatoriedade, Roraima realizou apenas 145 uniões, enquanto Tocantins, Amapá, Acre e Roraima realizaram 159, 160, 231 e 337, respectivamente.

Até abril deste ano, o País contabilizou 76.430 uniões entre pessoas do mesmo gênero, sendo que casais de mulheres foram os principais, representando 56% das uniões. Já os casamentos entre homens são 44% do total. 

Histórico do casamento LGBTQIA+ no Brasil 

Os direitos da comunidade LGBTQIA+ ainda têm muito a avançar, mas um deles, o casamento entre pessoas do mesmo gênero, ganhou espaço nos últimos anos e, atualmente, é permitidobetis pixpelo menos 30 países. 

No caso do Brasil, não existe de fato uma lei que garanta esse tipo de união. Na verdade, o que aconteceu foi uma alteração no entendimento do Código Civil sobre o conceito de família estar associado a um homem e uma mulher, o que levou a declaração da legalidade do casamento entre pessoas do mesmo gênerobetis pix2011 pelo Supremo Tribunal Federal (STF). 

Em 2013, essa garantia se tornou ainda mais firme quando o CNJ publicou uma resolução que proíbe cartórios de todo o Brasil a se negarem realizar casamentos entre casais formados por dois homens ou duas mulheres. Antes disso, cartórios eram obrigados a solicitar autorização judicial para celebrar tais atos.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar

Fontes de referência

  1. jogo que da mais dinheiro na blaze
  2. betspeed cnpj
  3. futebol ao vivo in

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade