Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

site zebet-Saiba quais são os próximos passos da PEC que proíbe aborto no Brasil

site zebet

Apesar da aprovação na CCJ da Câmara, Proposta de Emenda à Constituição ainda tem um caminho complexo pela frente
28 nov 2024 - 12h01
Compartilhar
Exibir comentários
CCJ da Câmara dos Deputados aprovou por 35 votos a 15 PEC que proíbe aborto no Brasil
CCJ da Câmara dos Deputados aprovou por 35 votos a 15 PEC que proíbe aborto no Brasil
Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

site zebet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou por 35 votos a 15 uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) na última quarta-feira, 27, que tem como objetivo acabar com o aborto legal no Brasil. Apesar do avanço, o processo para que a PEC se torne lei ainda é complexo. 

Próximos passos

A aprovação na CCJ é apenas o início do processo legislativo. A função da Comissão de Constituição e Justiça é verificar se a PEC estásite zebetconformidade com a Constituição, analisando apenassite zebetadmissibilidade jurídica.

Conforme regimento interno da Câmara, o próximo passo é a criação de uma comissão especial para analisar o mérito da proposta. Essa decisão cabe ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que determinará o momento da instalação do colegiado. A partir disso, a comissão terá um prazo de 40 sessões para discutir o texto, propor alterações e submetê-lo à votação.

Entenda quando o aborto é permitido por lei e quando não é Entenda quando o aborto é permitido por lei e quando não é

Votação no plenário e Senado

Se a proposta for aprovada pela comissão especial, seguirá para votação no plenário da Câmara dos Deputados. Nesse estágio, será necessário o apoio de pelo menos 308 parlamentares,site zebetdois turnos de votação.

Após a aprovação na Câmara, a PEC segue para o Senado, onde precisa passar por um processo similar: análise na CCJ da casa legislativa e votação no plenário, com exigência de 49 votos favoráveissite zebetdois turnos.

Caso o texto seja modificado pelos senadores, ele retorna à Câmara para deliberação final. Somente após essa etapa, a proposta pode ser promulgada e incorporada à Constituição.

Situação atual do aborto no Brasil

Atualmente, o aborto é permitido no brasilsite zebetcasos de estupro, risco de vida para a gestante e anencefalia fetal. A proposta de emenda busca eliminar essas exceções, gerando forte oposição de movimentos sociais e organizações de direitos humanos, que apontam riscos para a saúde e a vida de mulheressite zebetsituação de vulnerabilidade.

Fonte: Redação Nós
Compartilhar

Fontes de referência

  1. jogos online que da dinheiro
  2. bet bra
  3. galera bet limite de saque

    1. TAGS
Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade