Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

roleta png-Após ataque hacker, Alcolumbre defende CPMI das Fake News

roleta png

Na volta do recesso parlamentarroleta pngagosto, uma das prioridades de deputados e senadores deve ser a instalação da CPMI contra fake news
28 jul 2019 - 12h15
(atualizado às 12h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Senado. Davi Alcolumbre promete instalar a comissão
Senado. Davi Alcolumbre promete instalar a comissão
Foto: Divulgação / Estadão Conteúdo

roleta png de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Na volta do recesso parlamentarroleta pngagosto, uma das prioridades de deputados e senadores deve ser a instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar a veiculação de notícias falsas. Entre as autoridades que tiveram o celular invadido por hackers o presidente do Congresso, o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) reforçou na última semana a importância da investigação.

"A ação indevida dos hackers leva ainda à produção de fake news, que só servem para gerar a confusão de informações e a manipulação da opinião pública. Combater esse crime não é dever só da polícia, o legislador também deve colaborar com soluções e leis mais transparentes para o bem de todos. É isso que queremos debater na CPMI que vai investigar as notícias falsas no Congresso Nacional", disse Alcolumbre,roleta pngnota. ao saber que também foi alvo de invasão.

Com objetivo de aperfeiçoar a legislaçãoroleta pngtorno das chamadas fake news, segundo o senador, o Parlamento precisa ouvir  especialistas, autoridades e representantes das organizações civis,roleta pngbusca de uma resposta efetiva, para impedir esse tipo de crime e "promover a correta informação da sociedade".

Comissão

A comissão será composta por 15 senadores e 15 deputados, além de igual número de suplentes. A CPI terá 180 dias para investigar a criação de perfis falsos e ataques cibernéticos contra a democracia e o debate público. A prática de ciberbullying contra autoridades e cidadãos vulneráveis também será investigada, assim como o aliciamento de crianças para o cometimento de crimes de ódio e suicídio.

Hackers

Além do presidente do Senado, figuram na lista de autoridades que tiveram o celular invadido por hackers, ministros de Tribunais Superiores, o presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ), os ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Justiça, Sergio Moro, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e o presidente Jair Bolsonaro.

Veja mais:

Direto ao Ponto: Hackers e queda de braço entre governador e presidente na semana política:
Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar

Fontes de referência

  1. 7games baixar baixar o
  2. casas de aposta pagando por cadastro
  3. jogo que da mais dinheiro na betano

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade