becker union berlin-Imagem de avião atingido por raiobecker union berlinCumbica viraliza e é destaque na imprensa internacional
becker union berlin
Forte chuva da sexta-feirabecker union berlinSão Paulo causou cancelamento e atrasos de voos; aeronave atingida não sofreu 'danos significativos', segundo a concessionária que administra o terminalbecker union berlin de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Uma aeronave (Airbus A350-1000) da companhia British Airways foi atingida na tarde dessa sexta-feira, 24, por um raio enquanto estava estacionado no pátio de manobras do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. Um vídeo do momento viralizou nas redes sociais e foi citado até na imprensa estrangeira como no sites Independent, do Reino Unido e no The Australian.
@BigJetTVLIVE @flightradar24 @British_Airways I'm in GRU waiting to come home by my plane has had to go off for a check. What sort of checks will get done on it? ?? pic.twitter.com/zyMeUlkvCK
— Bernhard Warr (@bernaldinho79) January 24, 2025
De acordo com a concessionária GRU Airport, a descarga elétrica não causou danos significativos à aeronave. Em nota, a empresa disse que a manutenção da companhia aérea foi prontamente acionada e iniciou as inspeções preventivas. Procurada pela reportagem, a British Airways não se manifestou.
"O incidente ocorreu devido à altura da empenagem da aeronave, que pode aumentar a probabilidade de incidência durante tempestades elétricas. No entanto, eventos como este são raros, e aeronaves modernas são projetadas para suportar descargas elétricas de forma segura", informou.
O especialistabecker union berlinaviação Lito Sousa explicou,becker union berlinuma thread no X, que raios raramente causam danos significativos a aeronaves devido a características específicas de design. No caso do Airbus A350, que é feito de material composto (plástico reforçado com fibra de carbono), a fuselagem recebe camadas de cobre e conexões metálicas que criam um caminho seguro para a descarga elétrica ser dispersada. Ele destacou ainda que até os pneus dos aviões possuem uma malha metálica para evitar o acúmulo de estática.
Apesar disso, explicou, uma inspeção minuciosa é sempre necessária após o incidente. No caso do A350 da British Airwaysbecker union berlinGuarulhos, o atraso no voo ocorreu porque a manutenção precisou verificar o ponto de entrada e saída do raio e outros possíveis impactos, o que demanda tempo, mas é essencial para garantir a segurança antes da decolagem.
Na véspera do aniversário de São Paulo, uma forte chuva acompanhada de rajadas de vento e granizo, que durou cerca de duas horas, alagou ruas e estações de metrô. Na Estação Jardim São Paulo, na zona norte, vídeos mostraram passageiros se segurando no corrimão para que não fossem levados pela enxurrada.
A tempestade causou também causou estragos, com desabamentos e correntezas arrastarem carros pelas ruas, principalmente nas regiões norte e oeste. Um artista plástico de 73 anos morreubecker union berlincasa,becker union berlinPinheiros, na zona oeste, após as águas invadirem o imóvel.
Olha que maneiro esse raio atingindo a cauda do Airbus A350 da Britishbecker union berlinGuarulhos. O voo acabou atrasando para fazer a inspeção. Mas quais foram os danos? Siga o fio ?? (1) https://t.co/KoZRMnFVyG
— Lito Sousa (@avioesemusicas) January 25, 2025
Além do incidente com o avião na sexta, as condições meteorológicas adversas causaram outros transtornos operacionais, de acordo com a GRU Airport. No total, 24 voos precisaram ser alternados para outros aeroportos, dos quais 22 retornaram a GRU posteriormente.
Houve ainda o cancelamento de 15 pousos e 18 decolagens. A chegada de tripulantes também foi impactada pelos ventos e chuvas, atrasando o início de algumas operações.
"Adotamos protocolos rigorosos de segurança e proteção contra raios, como a transmissão de alertas sobre condições climáticas adversas por meio das fonias operacionais, o afastamento das escadas das aeronaves, o uso de calços para evitar movimentações indesejadas, a interrupção do abastecimento de aeronaves durante tempestades, além de pontos de aterramento nas posições das aeronaves e sistemas de proteção contra descargas elétricas", acrescentou a GRU Airport.