Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

futebol pixbet-Operação policial na Maré que terminou com adolescente morto é criticada pela prefeitura do Rio

futebol pixbet

Prefeito Crivella e secretário de Educação, César Benjamin, falaram, durante o velório do estudante, sobre a ação policial. Benjamin classificou operação como 'equivocada' e com uso de 'força excessiva'
21 jun 2018 - 19h49
Compartilhar
Exibir comentários

futebol pixbet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

RIO - O secretário municipal de Educação do Rio, César Benjamin, criticou a operação policial que resultou na morte do estudante Marcus Vinícius da Silva, de 14 anos, baleado na quarta-feira, 20, de manhã, quando estava a caminho da escola. Ele afirmou que a operação foi "equivocada" e "usou força excessiva". Benjamin disse ter alertado a Secretaria Estadual de Segurança (responsável pela operação) e que a ação policial chegou a ser interrompida, mas quando o estudante já havia sido baleado.

"No ano passado nós integramos o grupo de trabalho da secretaria de Segurança que montou uma instrução normativa muito boa (com orientações sobre operações policiais nas proximidades de favelas). A operação de quarta-feira fugiu completamente dessa instrução e usou força excessiva. Logo que começou, nós da Educação percebemos que era uma operação equivocada. Nós sinalizamos issofutebol pixbettempo real para a secretaria de Segurança e ela chegou a interromper a operação. Mas antes de interromper houve essa fatalidade", afirmou o secretário.

O prefeito Marcelo Crivella (PRB) compareceu ao velório e ao enterro. Ele fez críticas à operação, mas afirmou que "não estamos aqui para achar culpados, porque isso não vai resolver a situação". "O velório no Palácio é um gesto de que a população do Rio de Janeiro, eu, o secretário de Segurança não aguentamos mais ver crianças inocentes morrendofutebol pixbettiroteios que, a experiência mostra, têm tido pouco resultado efetivo no combate ao crime organizado. Nós precisamos de ações de inteligência que evitem a morte de inocentes", afirmou.

Apesar das críticas à operação, o prefeito elogiou as Forças Armadas: "Não tem aqui nenhuma crítica ao Exército, que eu servi durante dez anos. Aliás, o comandante do Exército, general Villas Bôas, considero o maior herói vivo do Brasil. Sei que ele tem aqui seus melhores quadros e vão investigar o que os professores e diretores mandaram pra nós,futebol pixbetfotos, áudios e mensagens, de que havia tiros do helicóptero sobre nossas escolas. Isso eu não consigo entender, e acho que nenhum cidadão consegue. Não é possível que isso continue ocorrendo", afirmou.

Crivella afirmou que a secretaria municipal de Educação sabia da operação: "Nós tomamos uma providência importante, de que as crianças estivessem nas escolas antes de a operação começar, mas Marcus Vinícius dormiu até mais tarde e não queria perder a aula. Não é justo que ele não tenha conseguido chegar à escola. Precisamos rever esses procedimentos. Essas operações precisam ser monitoradas, planejadas com mais inteligência", criticou.

"A prefeitura tomou conhecimento de que haveria uma operação depois que os alunos estivessem na escola. O secretário (de Educação) conversou com o secretário de Segurança, repassando pra ele (as informações do local). Isso ajudou a evitar mais mortes. Nós estamos aqui não para achar culpados, porque isso não vai resolver a situação. Estamos aqui para lamentar profundamente. A cidade está de luto. Tenho certeza de que vamos aprender com essa tragédia e isso não vai mais se repetir", concluiu.

Estadão
Compartilhar

Fontes de referência

  1. bet 36
  2. depositar na bet365 com cartão de crédito nubank
  3. pixbet reclame

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade