roleta roda a roda-‘Pensei que ia morrer’: homem arremessado de ponte por PM se pronuncia pela primeira vez
roleta roda a roda
Policial Luan Felipe Alves Pereira, que o jogou da ponte, foi preso na última quinta-feira, 5roleta roda a roda de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O homem que foi arremessado de uma ponte pelo Policial Militar Luan Felipe Alves Pereira na madrugada da última segunda-feira, 2, falou pela primeira vez. Em entrevista ao Fantástico, na Rede Globo, transmitida neste domingo, 8, Marcelo Barbosa, de 25 anos, contou ter pensado que ia morrer quando o agente disse que o jogaria da ponte.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“Uma sensação horrível, eu pensei que ia morrer. A partir do momento que ele falou pra mim que ia me jogar da ponte… Eu não sei voar, é impossível”, disse ao programa. Ele também chamou o policial de “desequilibrado”.
Tanto no momento da abordagem, quanto agora, Marcelo relata sentir medo. “Quem deveria proteger a gente está fazendo essas coisas”, complementou. Marcelo não tem antecedentes criminais e trabalha como manobrista de carro.
Seu pai, Antonio Donizete, também se pronunciou sobre a situação. Ao saber que o homem nas imagens que repercutiram era o seu filho, seu coração “ficou partido”, contou.
'Ou você pula ou eu jogo você'
O homem jogado de uma ponte por um policial militar prestou depoimento na última sexta-feira, 6, acompanhado deroleta roda a rodaadvogada, na 2ª Delegacia Seccional do bairro do Brooklin, zona sul de São Paulo. Segundo informações obtidas pelo jornal Folha de S.Paulo, ele contou ter sido paradoroleta roda a rodauma blitz da polícia e negou que tenha sido perseguido pelos PMs ou fugido.
"Disse que o policial que o agrediu foi levando ele pelo 'colarinho' até perto de uma ponte, onde falou: 'Você tem duas opções, ou você pula da ponte ou eu jogo você e a motocicleta", aponta trecho do registro do depoimento do rapaz, obtido pelo jornal.
O homem diz ter respondido que não era ladrão e que a moto que usava não era roubada. "Neste momento, o policial pegouroleta roda a rodaperna e lhe jogou. Disse que caiu no córrego de joelhos, e uns moradores de rua que ficam embaixo da ponte falaram: 'Vem aqui e pode fugir por ali'".
De acordo com o depoimento, o homem não se feriu na queda. Disse que seus ferimentos eram das agressões de um único policial, Luan Felipe Alves Pereira, que o jogou da ponte. Ele declarou que não sabia o motivo pelo qual foi agredido.
Após cair da ponte, o homem disse ter pego uma carona com um carro que estava passando no local e foi até a UPA Santa Catarina. Os policiais não pediram seu documento, nem perguntaram seu nome, apenas foram emroleta roda a rodadireção, contou.
Relembre o caso
Marcelo Barbosa, de 25 anos, foi arremessado pelo soldado Luan Felipe Alves Pereira, durante uma abordagem policial no bairro Cidade Ademar. O momento foi flagrado por um vídeo, que rapidamente ganhou repercussão nas redes sociais e na imprensa.
Luan Felipe foi preso na quinta-feira, 5, após um pedido da Corregedoria da Polícia Militar. Em nota, a PM confirmou que a Justiça Militar atendeu ao pedido da Corregedoria. "O policial já foi ouvido e será levado ao Presídio Romão Gomes. Desde que tomou conhecimento do caso, a Polícia Militar afastou os 13 policiais envolvidos na ocorrência e instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar a ação", afirmou.
Nas imagens, é possível ver o soldado e outros três policiais militares próximos à ponte.
O rapaz é entregador e não tem antecedentes criminais, conforme o pai, Antônio Donizete do Amaral, contou ao Jornal Nacional, da TV Globo. "Trabalhador. Menino que sempre correu atrás do que é dele. Ele não tem envolvimento, não tem passagem, não tem nada. Eu gostaria de uma explicação desse policial e o porquê ele fez isso", disse.