Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

betano brasileirão-Funai chama de 'difamatória' nota da gestão anterior sobre desaparecimento de Bruno e Dom

betano brasileirão

O órgão pediu desculpas às famílias do indigenista e do jornalista mortosbetano brasileirão2022
28 fev 2023 - 15h43
(atualizado às 15h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Bruno Pereira e Dom Philips foram assassinadosbetano brasileirãojunho de 2022
Bruno Pereira e Dom Philips foram assassinadosbetano brasileirãojunho de 2022
Foto: Ueslei Marcelino / Reuters

betano brasileirão de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

A Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) se manifestou, nesta terça-feira, 28, contra uma nota publicada pela gestão do então delegado Marcelo Xavier, durante o governo Bolsonaro. A notabetano brasileirãoquestão se referia ao desaparecimento do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Philips. Segundo a Funai, o conteúdo era "difamatório" e "violento". 

"A nota publicada no dia 10 de junho de 2022, apenas cinco dias após o desaparecimento de Bruno Pereira e Dom Phillips, ameaçava a União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja) de processo judicial e trazia uma série de inverdades contra Bruno e Dom", diz trecho do comunicado publicado pela Funai nesta terça.

Na nota do ano passado, a Funai dizia que iria acionar o Ministério Público Federal (MPF) para investigar a Univaja, que teria permitido que Bruno e Dom entrassem ilegalmentebetano brasileirãouma região de indígenas isolados. 

No texto de hoje, a instituição relembrou que o conteúdo foi retirado do ar por ordem da Justiça Federal do Amazonas, dias apósbetano brasileirãopublicação. A Justiça havia considerado a nota “violadora de direitos humanos”, “inoportuna”, “indevida” e que seu conteúdo não era “compatível com a realidade dos fatos e com as normasbetano brasileirãovigor”.

A retratação publicada é um pedido de desculpas pelo que a Funai considera um "capítulo lamentável debetano brasileirãohistória".

"Hoje pedimos desculpas às famílias de Bruno e Dom. Os nomes deles foram insultados por autoridades públicas no momento mais difícil da vida de suas famílias e é dever do Estado brasileiro reconhecer a violência difamatória que sofreram, se desculpar com seus familiares e nunca mais permitir a repetição de atos dessa natureza", diz trecho do comunicado. 

No mesmo texto, a Funai aproveitou para homenagear o também indigenista Maxciel Pereira, assassinado pelo crime organizado na região, segundo o órgão. A Funai considerou que a morte de Maxciel, assim como a de Bruno e Dom, estão relacionadas à "negligência de autoridades públicas e sua atuação muitas vezes contrária aos direitos indígenas".

O órgão disse ainda ter aceitado o convite da Univaja para a retomada do Vale do Javari e que se compromete a acompanhar as investigações do caso Maxciel. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar

Fontes de referência

  1. casinos com bonus sem depósito
  2. bônus 22bet sexta feira
  3. grupo betesporte

    1. TAGS
Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade