Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

bons palpites para hoje-Deputada aliada de Bolsonaro bate continência a Mauro Cid na CPMI do 8 de Janeiro; veja vídeo

bons palpites para hoje

Ela saudou o investigado por fraudar documentos de vacinação da família do ex-presidente e por ter o 'roteiro do golpe' guardado no celular
11 jul 2023 - 16h22
(atualizado às 18h24)
Compartilhar
Exibir comentários
Segundo Waiãpi, a continência prestada ao interrogado foi uma saudação militar hierárquica
Segundo Waiãpi, a continência prestada ao interrogado foi uma saudação militar hierárquica
Foto: Reprodução/ Twitter

bons palpites para hoje de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

BRASÍLIA - A deputada federal Silvia Waiãpi (PL-AP) prestou continência a Mauro Cid, ex-ajudante de ordens da Presidência no governo de Jair Bolsonaro (PL), durante o depoimento dele na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro nesta terça-feira, 11.

Cid é investigado por um esquema de fraudes de documentos de vacinação de familiares do ex-presidente e por ter o roteiro de uma tentativa de golpe de Estado armazenado no telefone celular.

A deputada, que é aliada do ex-presidente Bolsonaro, não é integrante da CPI, mas esteve presente no depoimento do ex-ajudante de ordens. Segundo Waiãpi, a continência prestada ao interrogado foi uma saudação militar hierárquica. A parlamentar é 1º tenente na reserva do Exército Brasileiro e Cid é tenente-coronel.

"Respeito à autoridade ali representada, ao militar fardado; eu como 1° tenente e oficial da reserva, prestei minha reverência e respeito ao tenente-coronel ali presente, tendobons palpites para hojevista que iria me retirar para participar de outra CPI", disse a deputadabons palpites para hojenota.

Silvia Waiãpi é alvo de um inquérito da Procuradoria-Geral da República (PGR), ao lado de outros deputados, por ter feito postagens nas redes sociais que incitaram os atos golpistas de 8 de janeiro.

Waiãpi publicou um vídeo durante os ataques e escreveu: "Povo toma a Esplanada dos Ministérios nesse domingo! Tomada de poder pelo povo brasileiro insatisfeito com o governo vermelho".

Quem é Mauro Cid, o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro Quem é Mauro Cid, o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro

Dois minutos após a continência de Waiãpi, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o deputado Zucco (PL-RS) foram até a cadeira do ex-ajudante de ordens e apertaram a mão dele.

bons palpites para hoje

Quem é Silvia Waiãpi?

Waiãpi é a primeira indígena a ingressar no Exército Brasileiro, e defende que a instituição militar é importante para as causas indígenas. Em 2019, ela foi nomeada para ser secretária de Saúde Indígena durante o governo de Jair Bolsonaro. Nas eleições de outubro, foi a deputada eleita com menos votos do País, com 5.435 votos.

Estadão
Compartilhar

Fontes de referência

  1. poker paypal
  2. aposta personalizada sportingbet
  3. luvabet oficial

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade