Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

bonusca-Justiça proíbe evento com BolsonarobonuscaPresidente Prudente

bonusca

Juiz considerou que o ato contrariava as regras sanitárias de prevenção à pandemia de covid-19
28 jul 2021 - 17h33
(atualizado às 17h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro
Foto: Marcos Corrêa / PR

bonusca de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

A justiça proibiu um megaevento preparado para receber o presidente Jair Bolsonaro neste sábado, 28, em Presidente Prudente, interior de São Paulo.

A recepção, que reuniria duas mil pessoas no Recinto de Exposições do município, havia sido autorizada por decreto pela prefeitura. O juiz Darci Lopes Beraldo acatou ação movida pelo Ministério Público estadual contra o evento, alegando quebonuscarealização contrariava as regras sanitárias de prevenção à pandemia de covid-19.

O magistrado estipulou multa de R$ 2 milhõesbonuscacaso de descumprimento debonuscadecisão.

O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta quarta-feira, 28, a abolição no limite de funcionamento e ocupaçãobonuscaestabelecimentos comerciais, mas apenas a partir de 17 de agosto. Até lá, vigora uma fase de transiçãobonuscaque a ocupação pode chegar a 80%. Os eventos com públicobonuscapé ou que podem causar aglomerações não foram liberados, segundo o governo.

Conforme a agenda divulgada pela prefeitura, Bolsonaro vai à cidade para credenciar o Hospital Regional do Câncer ao Sistema Único de Saúde (SUS). Em seguida, o presidente seria recepcionado por ruralistas no Centro de Exposições, que integra o patrimônio municipal e foi cedido para o evento pela prefeitura.

No último dia 13, o prefeito Ed Thomas (PSB) assinou decreto permitindo 1.200 pessoas na recepção ao presidente. Nesta terça-feira, 27, porém, o prefeito editou novo decreto autorizando a presença de 2 mil apoiadores. A cidade é sede da União Democrática Ruralista (UDR), que durante muitos anos foi presidida pelo atual secretário de Assuntos Fundiários do governo federal, Luiz Antonio Nabhan Garcia. Nabhan, que acompanhará o presidente, tem propriedades e famíliabonuscaPresidente Prudente.

Após a decisão judicial, o prefeito Thomas publicou mais um decreto, retirando a permissão para o evento bolsonarista. Em nota, a prefeitura informou que,bonuscaatendimento à decisão judicial, revogou os decretos que cediam o Recinto de Exposições para receber o evento "que estava sendo organizado por entidades ruralistas".

Segundo a nota, o decreto mantém a declaração de hóspede oficial do município para o presidente da República. Durante a agenda no Hospital do Câncer, Bolsonaro deverá receber os prefeitos da União dos Municípios do Pontal do Paranapanema (Unipontal).

Estadão
Compartilhar

Fontes de referência

  1. aplicativo da betano
  2. vaide bet
  3. bet pix 365 bonus

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade