como excluir conta f12 bet-Lula dá posse a Sidônio Palmeira, novo Secom com missão de deixar governo mais popular
como excluir conta f12 bet
Marqueteiro da campanha vitoriosa de Lulacomo excluir conta f12 bet2022 assume a pasta para reformular a comunicação do governocomo excluir conta f12 bet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participará nesta terça-feira, 14, da cerimônia de posse do publicitário Sidônio Palmeira como ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República. Marqueteiro da campanha vitoriosa de Lulacomo excluir conta f12 bet2022, Sidônio assume a pasta para reformular a comunicação do governo e tentar deixar a gestão do petista mais popular visando à eleição de 2026.
A cerimônia está marcada para as 11h no Salão Nobre do Palácio do Planalto. Trata-se do espaço onde são realizadas as principais solenidades do Executivo.
Sidônio assume a Secom depois da demissão de Paulo Pimenta, que ocupava o cargo desde o início do governo. No início de dezembro, Lula disse publicamente que precisava fazer correções na comunicação. A declaração, proferidacomo excluir conta f12 betseminário do PT, foi entendida pelo mundo político como uma espécie de aviso prévio para Pimenta. Apesar disso, a troca só foi anunciada na última terça-feira, 7.
Lula julga que seu atual governo executa grande número de obras e tem bons programas sociais. Por esse raciocínio, falhas de comunicação o impediriam de ser um presidente mais popular do que é hoje. Pesquisa AtlasIntel divulgada na sexta-feira, 10, mostrou que a desaprovação do petista alcançou 49,8% do eleitorado.
Na declaração que deu à imprensa ao lado de Pimenta para anunciar a troca na Secom, Sidônio afirmou que o governo precisa evoluir na comunicação digital. Uma licitação de R$ 190 milhões para a área foi barrada no Tribunal de Contas da União (TCU) por suspeita de irregularidades. Na última semana, o órgão liberou o certame, mas o fato é que o governo federal ainda não tem a estrutura que gostaria para disputar as redes sociais com o bolsonarismo.
Sidônio afirmou, na ocasião, que o governo precisa equilibrar a expectativa, a gestão e a percepção popular. Ele afirmou quecomo excluir conta f12 betgestão se tratará de um "segundo tempo", no sentido de que não precisará começar o trabalho todo do zero depois do período de Pimenta no cargo. "É uma experiência nova, interessante, é um grande desafio. Eu mesmo vou me cobrar, a comunicação é um negócio muito interessante para um governo", disse o publicitário.
Sidônio tem histórico na comunicação política. Antes de ser contratado para a campanha de Lulacomo excluir conta f12 bet2022, já havia feito campanhas de candidatos petistas na Bahia. Serácomo excluir conta f12 betprimeira vezcomo excluir conta f12 betum cargo político dentro do aparato estatal.
Ao escolher o publicitário, Lula também deu uma espécie de "carta branca" ao futuro ministro para fazer as trocas que julgar necessárias na Secom. Nesse sentido, na semana passada, por exemplo, Sidônio demitiu o secretário de imprensa da Presidência, José Chrispiniano, que trabalhava há anos com Lula. Quem ocupará o cargo será o atual secretário de Comunicação Institucional, Laércio Portela.
Outras trocas a serem feitas, porém, interferem na influência da primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, no governo. Como mostrou o Estadão/Broadcast Político, dois nomes se destacam entre mudanças de Sidônio vistas como importantes para Janja: Brunna Rosa, chefe da Secretaria de Estratégia e Redes (Seres) da Secom, e Priscila Calaf, diretora do Departamento de Canais Digitais da Secretaria de Redes chefiada por Brunna. A Seres comanda algumas das principais contas de redes sociais do governo, como o perfil SecomVc, que soma 223 mil seguidores no Instagram.
A primeira-dama, no entanto, tem sido refratária às trocas e vem fazendo esforços para realocar aliados no governo. Segundo apuração, essas mudanças na Secom fizeram com que se acumulassem atritos entre Sidônio e Janja. A tendência é que tanto Brunna quanto Priscila passem a ser ligadas ao gabinete de Lula, onde ficariam na equipe de Janja.