aposta de futebol monte carlos-Manifestação golpista fracassaaposta de futebol monte carlosBrasília e 'patriota' justifica: 'o convite era fake'
aposta de futebol monte carlos
Aparato policial mobilizado pela intervenção federal teve força máxima, mas encontrou meia dúzia de manifestantes golpistas.A tentativa de uma nova mobilização para protestar contra a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pedir intervenção militar fracassou. Com a Esplanada dos Ministérios cercada de policiais, os manifestantes não apareceram. Há três dias, extremistas invadiram e depredaram os prédios do Congresso, do Supremo Tribunal Federal e do Palácio do Planalto.
O Estadão passou pelo Palácio do Buriti, sede do governo do Distrito Federal, e pela Esplanada dos Ministérios, entre as 19h00 e 20h00, quando a manifestação criminosa que pede a intervenção militar no País deveria estar no seu auge. A convocação falava que o ato iria começar às 18h. Em frente ao Palácio do Buriti, não havia uma única pessoa. Na Esplanada, o número de supostos manifestantes se contavaaposta de futebol monte carlosuma mão.
A reportagem encontrou uma única pessoa na área delimitada para os manifestantes golpistas. Com uma bandeira do Brasil amarradaaposta de futebol monte carlosvolta do pescoço, a professora aposentada Clarice Teixeira Maia, de 73 anos, prometeu "ficar até o fim". Ela veio de Natal (RN) para Brasília e diz que ficou 63 dias acampadaaposta de futebol monte carlosfrente ao Quartel General do Exército.
Perguntada por que ninguém mais apareceu para protestar ao seu lado, a professora Clarice já tinha uma explicação na ponta da língua. "Eu não sei se isso era mais um 'fake'. É só isso o que estamos vivendo hoje, é claro. Eles não ficam fazendo isso o tempo inteiro fazendo isso?"
A professora aposentada Clarice Maia, 73 anos, era uma das únicas presentes hoje na fracassada manifestação golpista prevista para Brasília. Ela tem uma 'explicação' para o fiasco: 'o convite para a manifestação era fake', feito pela esquerda. Leia no ?@Estadao? pic.twitter.com/qbi3DwFfRo
— André Borges (@AndreBorges_JOR) January 12, 2023
Apesar de todas as provas já colhidas de que os atos bárbaros ocorridos no domingo, 8, foram organizadosaposta de futebol monte carlosseus detalhes, há semanas, por empresários e extremistas, a professora Clarice acredita que as destruições todas foram feitas por "infiltrados" da esquerda.
"Quem depredou que pague, e pague caro. Eu não acredito que pessoas patriotas tenham esse instinto de demônio. Pra mim, isso é demoníaco. Tudo isso somos nós que vamos pagar", comentou.
A intervenção federal no DF decretada pelo governo Lula colocou o aparato máximo policial na rua nesta quarta-feira, para esperar a nova mobilização. Força Nacional de Segurança, Polícia Federal, Polícia Militar do DF e Corpo dos Bombeiros se distribuíram estrategicamente por toda a Esplanada, que teve seu trajeto interceptado para controlar a entrada e saída dos golpistas. Ficaram de braços de cruzados o tempo todo.
Às 20h50, o interventor federal da segurança, Rodrigo Cappelli, publicou nas redes sociais. "A operação de segurança realizada hoje na Esplanada e na Praça dos Três Poderes foi exemplar. Tenho plena confiança nas forças de segurança do DF. Extremistas não apareceram, não tomaram o poder na marra e jamais tomarão. Não há hipótese de se repetir o que aconteceu no dia 8?, escreveu.
A operação de segurança realizada hoje na Esplanada e na Praça dos Três Poderes foi exemplar. Tenho plena confiança nas forças de segurança do DF. Extremistas não apareceram, não tomaram o poder na marra e jamais tomarão. Não há hipótese de se repetir o que aconteceu no dia 8.
— Ricardo Cappelli (@RicardoCappelli) January 11, 2023
A reportagem questionou um rapaz que passava pela Esplanada, se ele havia comparecido para a manifestação. "Tem manifestação aqui hoje?" questionou, para depois dizer que estava surpreso com o aparato policial. Era apenas um funcionário do Ministério da Fazenda que deixava o prédio e estava a caminho de casa, depois de um dia de trabalho.