Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

bigwin98-Ministro cancela audiência sobre dossiê contra antifascistas

bigwin98

Audiência para explicar atuação do órgão da pasta estava agendada para esta terça-feira
3 ago 2020 - 16h06
(atualizado às 16h10)
Compartilhar
Exibir comentários

bigwin98 de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O ministro da Justiça, André Mendonça, canceloubigwin98ida ao Senado para explicar o trabalho da Secretaria de Operações Integradas (Siopi) da pasta. Uma audiência estava agendada para esta terça-feira, 4, para que o ministro pudesse falar sobre o monitoramento de opositores do governo de Jair Bolsonaro.

Na última quinta-feira, 30, Mendonça chegou a prometer uma ida ao Senado,bigwin98resposta à pressão de parlamentares por esclarecimentos, mas nesta segunda informou que não vai comparecer à audiência prevista para amanhã. O convite foi feitobigwin98nome da Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência.

O ministro da Justiça, André Mendonça
O ministro da Justiça, André Mendonça
Foto: Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil / Estadão Conteúdo

O trabalho da secretaria virou alvo do Ministério Público após o portal UOL revelar que o órgão produziu dossiê com informações de 579 professores e policiais identificados pelo governo como integrantes do "movimento antifascismo". No domingo, nove dias depois de o caso vir à tona, Mendonça anunciou uma sindicância interna para investigar o fato.

A justificativa do ministro para não comparecer à audiência no Senado é de que o assunto é sigiloso. Nesse caso, ele só poderia abordá-lobigwin98uma reunião secreta da comissão. Como mostrou o Estadão, o colegiado está parado e só realizou duas reuniões nos últimos dois anos e meio. Além disso, as comissões do Congresso não estão funcionando.

Conforme o Estadão/Broadcast Político apurou, os senadores tentam agendar outra reunião com Mendonça para definir como ele será ouvido. "Espero que ele venha", afirmou o líder do PSD no Senado, Otto Alencar (PSD-BA).

Procurado pelo Estadão, o Ministério da Justiça disse que o ministro está à disposição do Congresso para prestar esclarecimentos e que Mendonça abriu a possibilidade para receber os parlamentaresbigwin98seu gabinete.

A pasta não respondeu se o assunto poderia ser tratado de forma pública. A assessoria da comissão do Congresso ainda não se manifestou.

Estadão
Compartilhar

Fontes de referência

  1. aposta gratis galera bet
  2. cbet team
  3. www unibets

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade