Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

rytas cbet bilietai-PF faz operação no RJ contra suspeitos de financiar atos golpistas

rytas cbet bilietai

Polícia Federal cumpre três mandados de prisão temporária e cinco de busca e apreensão na cidade de Campos dos Goytacazes
16 jan 2023 - 09h05
(atualizado às 15h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Atos golpistasrytas cbet bilietaiBrasília
Atos golpistasrytas cbet bilietaiBrasília
Foto: Estadão

rytas cbet bilietai de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta segunda-feira, 16, uma operação na cidade de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Os alvos são os investigados nos atos antidemocráticos após o segundo turno das eleições presidenciais, no ano passado, e nos atos golpistas ocorridos no dia 8 de janeiro,rytas cbet bilietaiBrasília.

Batizada de Operação Ulysses, a ação dá cumprimento a três mandados de prisão temporária e cinco de busca e apreensão, expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia, um dos investigados já foi preso. Outros dois ainda não foram localizados. Nos endereços ligados aos suspeitos foram recolhidos aparelhos de telefone celular, computadores e documentos.

De acordo com a PF, a investigação buscou identificar as lideranças locais que bloquearam as rodovias que passam por Campos dos Goytacazes e que organizaram as manifestaçõesrytas cbet bilietaifrente aos quartéis do Exército no município carioca. Além disso, a corporação mira também a participação dos investigados e de outras lideranças na organização e financiamento dos atos que depredaram prédios públicos e dos atentados contra as instituições democráticas.

"Durante a investigação, foi possível colher elementos de prova capazes de vincular os investigados na organização e liderança dos eventos", diz a PF.

Os suspeitos são investigados pelos crimes de associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e incitação das Forças Armadas contra os poderes institucionais.

Bombeiro é preso

O investigado que foi preso é o subtenente do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro (CBMERJ) Roberto Henrique de Souza Júnior. Segundo a corporação, o militar foi detido conforme decisão judicial e será conduzido ao Grupamento Especial Prisional,rytas cbet bilietaiSão Cristóvão, onde ficará à disposição da Justiça. 

"O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro repudia veementemente quaisquer atos que ameacem o Estado Democrático de Direito. Será instaurado, ainda hoje, um Inquérito Policial Militar para apurar a participação do bombeiro da corporaçãorytas cbet bilietaiataques contra o patrimônio público erytas cbet bilietaiassociações criminosas visando à incitação contra os poderes institucionais estabelecidos, o que é inadmissível", afirmou o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Leandro Monteiro.

Invasão ao Congresso Nacional

Milhares de apoiadores golpistas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) invadiram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal na tarde de 8 de janeiro. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostraram o momento do ataque e o rastro de destruição que ficou. Vidraças quebradas, mesas destruídas e pichações foram registrados. O plenário do STF também foi alvo.

Em meio aos atos antidemocráticos, bolsonaristas exibiram faixas com as inscrições "Lula na cadeia", "intervenção militar", "supremo é o povo" e "Bolsonaro presidente". No mesmo dia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decretou intervenção federal no Distrito Federal contra os atos terroristas. A intervenção está prevista para durar até o dia 31 de janeiro.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar

Fontes de referência

  1. pixbet grátis 12
  2. aposta de corrida de cavalo
  3. jogos para jogar no tedio

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade