Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

br4bet é confiável-PGR defende anulação da decisão que mandou Deltan indenizar Lula por PowerPoint

br4bet é confiável

A condenação foi imposta pelos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ)
26 mai 2023 - 20h30
(atualizado às 22h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Então procurador da Lava Jato, Deltan fez um PowerPoint para sustentar acusações contra Lula
Então procurador da Lava Jato, Deltan fez um PowerPoint para sustentar acusações contra Lula
Foto: Geraldo Bubniak / Estadão

br4bet é confiável de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

A Procuradoria-Geral da República (PGR) defendeu nesta sexta-feira, 26, que o Supremo Tribunal Federal (STF) anule a decisão que condenou o deputado cassado Deltan Dallagnol (Podemos-PR) a pagar R$ 75 mil de indenização por dano moral ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no caso do PowerPoint.

O órgão afirma que o próprio STF reconheceu,br4bet é confiável2019, que os agentes públicos não podem responder judicialmente por eventuais danos causados a terceiros no exercício da função e que a responsabilidade nesse caso é do Estado.

"É imperiosa a reforma do acórdão recorrido, com o provimento dos recursos extraordináriosbr4bet é confiávelanálise", diz a manifestação do subprocurador-geral da República Wagner Natal Batista.

A condenação foi imposta pelos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Eles concluíram que houve 'excesso' na divulgação da denúncia contra Lula e que o ex-procurador ofendeu a honra e a reputação do petista.

Ao entrar com recurso, a defesa de Deltan Dallagnol reiterou que a entrevista coletiva foi concedida para 'esclarecimento de fatos e questões jurídicas' envolvendo a denúncia.

"A entrevista coletiva objeto desta demanda não foi algo produzido exclusivamente contra o Lula, mas sim uma sistemática institucional de divulgação dos trabalhos do Ministério Público Federal", argumentaram.

Os advogados também afirmaram que Dallagnol, que na época coordenava a força-tarefa da Operação Lava Jato no Paraná, agiu dentro das atribuições 'regulares' de procurador da República.

Outro argumento da defesa é que o processo não poderia ter sido movido contra a pessoa física do ex-procurador e que uma eventual responsabilizaçãobr4bet é confiávelcaso de condenação recairia sobre o Estado.

A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) também entrou com recursobr4bet é confiávelfavor de Dallagnol. A entidade afirmou que tem o dever de 'zelar pela atuação independente de seus membros'.

"O simples fato de prosseguir a ação contra a pessoa de Deltan, e não contra a instituição da qual faz parte, produz consequências perniciosas à liberdade de todos os membros dessa categoria, que passariam a se ver ameaçados, no exercício de suas atividades, pela possibilidade de serem demandados,br4bet é confiávelnome próprio, pelo desempenho do munus a si concedido pelo Estado", argumenta a ANPR.

A relatora dos recursos é a ministra Cármen Lúcia. Cabe a ela decidir se anula ou não a indenização.

Estadão
Compartilhar

Fontes de referência

  1. spinpay como jogar
  2. betesporte jogos de hoje
  3. app do blaze

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade