Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

trixie 4 betano-Presidente da OAB pede no STF esclarecimento de Bolsonaro

31 jul 2019 - 19h49
(atualizado às 20h07)
Compartilhar
Exibir comentários

trixie 4 betano de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, entrou nesta quarta-feira com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) solicitando que o presidente Jair Bolsonaro esclareça o que sabe sobre o desaparecimento de seu pai, Fernando Santa Cruz, que ocorreu durante a ditadura militar.

No pedido, o presidente da OAB solicita que Bolsonaro confirme se "efetivamente tem conhecimento das circunstâncias, dos locais, dos fatos e dos nomes das pessoas que causaram o desaparecimento forçado e assassinato" de Fernando Santa Cruz, além de explicar se sabe onde está o corpo e como obteve as informações.

"Se o presidente da OAB quiser saber como o pai dele desapareceu no período militar, conto pra ele", disse Bolsonaro
"Se o presidente da OAB quiser saber como o pai dele desapareceu no período militar, conto pra ele", disse Bolsonaro
Foto: DW / Deutsche Welle

Santa Cruz afirma ser inaceitável o fato de o presidente omitir informações sobre condutas criminosas e pede explicações sobre os motivos que teve para não revelá-las. "Intolerável, ainda, que procure enxovalhar a honra de quem fora covardemente assassinado pelo aparelho repressivo estatal, por assacadilhas dúbias, afirmações ambíguas e gratuitas, sugestões de atos delitivos, dos quais se podem extrair ofensas", acrescenta o texto.

O presidente da OAB destaca ainda que as insinuações de que seu pai foi morto por grupos de esquerda configuraria possivelmente uma tentativa de calúnia contra a memória de Santa Cruz.

Segundo a ação, ao tentar distorcer os fatos, Bolsonaro "não apenas impede que se avance no esclarecimento sobre a grave violação que foi praticada contra Fernando Santa Cruz e que continua a atingirtrixie 4 betanofamília, como impõe um grave retrocesso que pode se configurar como injúria na medidatrixie 4 betanoque represente uma informação falsa e atentatória à dignidade das vítimas".

O pedido de esclarecimentos foi assinado também por ex-presidentes da OAB, entre eles Claudio Lamachia, Cezar Britto, Marcus Vinicius Coelho, Ophir Cavalcante, Marcello Lavenére, Roberto Busato, Reginaldo Oscar de Castro e Roberto Batochio, que aparecem como advogados de Felipe Santa Cruz.

Na segunda-feira, Bolsonaro declarou que sabe como desapareceu Fernando Santa Cruz. Segundo a Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos, o militante de esquerda foi mortotrixie 4 betanofevereiro de 1974 após ser preso por órgãos de repressão do regime.

"Um dia, se o presidente da OAB quiser saber como é que o pai dele desapareceu no período militar, conto pra ele. Ele não vai querer ouvir a verdade. Conto pra ele", disse o presidente, quando falava sobre a atuação da OAB na investigação do caso Adélio Bispo, autor do atentado à faca de que foi alvo.

"Não é minha versão. É que a minha vivência me fez chegar às conclusões naquele momento. O pai dele integrou a Ação Popular, o grupo mais sanguinário e violento da guerrilha lá de Pernambuco, e veio a desaparecer no Rio de Janeiro", acrescentou.

A declaração gerou uma enxurrada de críticas, inclusive de aliados de Bolsonaro. Horas depois, Bolsonaro voltou ao assunto, dizendo,trixie 4 betanovídeo postado nas redes sociais, que não foram os militares que desapareceram com Fernando Santa Cruz, mas sim integrantes do próprio grupo de esquerdatrixie 4 betanoque militava.

Segundo a Comissão da Verdade, Santa Cruz foi morto por agentes da ditadura. Ele desapareceutrixie 4 betanofevereiro de 1974, depois de ter sido preso no Rio de Janeiro por agentes do DOI-CODI. Na época, seu filho Felipe tinha apenas 2 anos. Fernando era membro da Ação Popular Marxista-Leninista (APML), grupo que combatia o regime.

O relatório final da Comissão da Verdade relata que Claudio Guerra, ex-delegado do Departamento de Ordem Política e Social (DOPS-ES), afirmoutrixie 4 betanodepoimentotrixie 4 betano2014 que o corpo de Fernando Santa Cruz Oliveira foi incinerado na Usina Cambahyba, no interior do estado do Rio de Janeiro.

trixie 4 betano

Veja também:
Lava Jato: executivos do grupo Petrópolis são presos pela lavagem de R$ 329 mi :
Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independentetrixie 4 betano30 idiomas.
Compartilhar

Fontes de referência

  1. banca com bônus de cadastro
  2. cruzeiro esporte clube hoje
  3. algoritmo apostas desportivas

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade