Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

codigo promocional estrela bet-Post tira de contexto mensagem de apoio a Bolsonaro publicada por comissão de deputados republicanos

codigo promocional estrela bet

MANIFESTAÇÃO QUE AFIRMA QUE EX-PRESIDENTE DEVERIA TER SIDO LIBERADO PARA PARTICIPAR DA POSSE DE TRUMP É DE UM GRUPO DE PARLAMENTARES, NÃO DE TODO O CONGRESSO
21 jan 2025 - 13h05
Compartilhar
Exibir comentários

codigo promocional estrela bet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O que estão compartilhando: que o Congresso dos Estados Unidos se manifestou contra a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes de proibir que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) saísse do Brasil para participar da posse do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Mensagem de apoio a Bolsonaro foi postadacodigo promocional estrela betperfil de deputados republicanos membros da comissão de Relações Exteriores
Mensagem de apoio a Bolsonaro foi postadacodigo promocional estrela betperfil de deputados republicanos membros da comissão de Relações Exteriores
Foto: Reprodução/Instagram / Estadão

O Estadão Verifica investigou e concluiu que: falta contexto, porque a manifestação foi de um grupo de parlamentares, e não de todo o Congresso. A publicação afirmando que Bolsonaro é amigo dos Estados Unidos e que deveria participar da posse foi postada no perfil do X (antigo Twitter) da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos deputados republicanos. Em perfis oficiais do Congresso americano não foram encontradas mensagens de solidariedade a Bolsonaro.

Saiba mais: No dia 17 de janeiro, foi postada no Instagram uma imagem com as fotos de Bolsonaro e de Trump direito junto com com este texto: "Congresso dos EUA sobre a proibição de Jair Bolsonaro: Jair Bolsonaro é uma amigo da América e um patriota. Ele deveria ter permissão para comparecer à posse do presidente Trump".

Mensagem foi postada por Comissão

A decisão do dia 16 de janeiro de Moraes de negar a devolução do passaporte de Bolsonaro impediu que o ex-presidente comparecesse à posse organizada nesta segunda-feira, 20.

No mesmo diacodigo promocional estrela betque o despacho de Moraes veio a público, a House Foreign Affairs Committee Majority, que representa a maioria partidária que controla a Comissão de Relações Exteriores dos Estados Unidos, postou no X a seguinte mensagem: "Jair Bolsonaro é um amigo dos Estados Unidos e um patriota. Ele deveria ter permissão para participar da cerimônia de posse do presidente Trump". Confira o post:

A Comissão de Relações Exteriores da Câmara é composta por 28 deputados republicanos, partido de Trump, e 22 deputados democratas. A página no X que publicou a mensagem de solidariedade ao ex-presidente pertence ao partido com a maioria dos assentos na comissão, que atualmente é o Republicano. Os membros democratas da comissão utilizam um perfil separado no X, que é o House Foreign Affairs Committee Dems. Nele, nenhuma das postagens feitas a partir do dia 16 de janeiro citam Bolsonaro.

O Congresso americano é composto por duas câmaras legislativas: o Senado e a Câmara dos Representantes, que equivale à Câmara dos Deputados no Brasil. Ambas possuem maioria republicana (são 53 senadores republicanos contra 47 democratas e 220 e deputados republicanos contra 215 democratas). No site oficial de ambas as câmaras legislativas (aqui e aqui), não foram encontradas menções sobre a ausência de Bolsonaro na posse de Trump.

Estadão
Compartilhar

Fontes de referência

  1. jogo pela internet
  2. casas de aposta brasileira
  3. como ganhar na roleta ao vivo

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade