caça níqueis online-Ex-presidente do TJMG é acusado de usar cargo e escritório para chegar ao STF
caça níqueis online
Atual presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais também foi alvo de reclamação no CNJ, por supostamente favorecer aliadocaça níqueis online de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador José Arthur Filho, e o ex-presidente Gilson Lemes foram acusados nesta quarta-feira, 8, no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de usar a estrutura da corte para ajudar Lemes a conseguir uma vaga como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) ou do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
A acusação foi feita no CNJ pelo desembargador Marco Aurélio Ferenzini, também do TJMG.
Pouco antes de deixar a presidência da corte, no ano passado, Lemes criou um escritório de representação do TJMGcaça níqueis onlineBrasília, para “aproximar-se do centro de poder” e estreitar laços com autoridades federais, diz denúncia feita ao CNJ, a que a coluna teve acesso.
Depois de encerrarcaça níqueis onlinegestão na presidência, Lemes foi nomeado superintendente jurídico institucional da corte pelo novo presidente do tribunal, Arthur Filho. Nesse cargo, inexistente até a nomeação dele, o ex-presidente foi designado a trabalharcaça níqueis onlineBrasília para, oficialmente, acompanhar demandas de interesse do tribunal mineiro no CNJ.
“Um descalabro imaginar que o desembargador pudesse estar utilizando recursos e cargo do Tribunal para fazer política para incrementar suas chances de ser nomeado para vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal – o que contraria normas cogentes que proíbem o magistrado de se envolvercaça níqueis onlinequestões político-eleitorais (LOMAN – art. 26, II, c)”, diz a queixa feita no CNJ.
Foi solicitado ao CNJ que o presidente e o ex-presidente do TJMG respondam a processo administrativo disciplinar. E também que seja determinado o fechamento do escritóriocaça níqueis onlineBrasília e a suspensão da portaria que criou o cargo de Lemes.
Não demorou nem um dia depois de protocolada a reclamação para que o presidente do TJMG anulasse a nomeação de Lemes para o posto de superintendente, o que deve fazer com que ele volte a trabalhar como desembargadorcaça níqueis onlineprocessos do tribunal a partir da próxima segunda-feira, 13.
Lemes tinha se aproximado do ex-presidente Jair Bolsonaro e decaça níqueis onlinefamília nos últimos anos, ao ponto de frequentar evento eleitoral de apoio ao ex-presidente e de ter propagandeado reuniões com o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), o filho “zero três” do ex-presidente.
Com a derrota de Bolsonaro, Lemes passou a tentar aproximação com interlocutores de Lula e do PT.
Procurados, o presidente e o ex-presidente do TJMG não quiseram comentar a queixa feita no CNJ.
Homenagem à cúpula do Judiciário foi criticada
A queixa foi antecedida por um incomum constrangimento no tribunal. Um desembargador criticou uma proposta do presidente do TJMG para homenagear simultaneamente a presidente do STF, Rosa Weber, a presidente do STJ, Maria Thereza de Assis Moura, e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
Arthur Filho propôs que o trio seja agraciado com o Colar do Mérito Judiciário, o que foi aprovadocaça níqueis onlinesessão virtual na terça-feira, 7, por 78 desembargadores do pleno; quatro votaram contra e um se absteve. Só que a ampla aprovação não impediu que a condecoração fosse interpretada como uma tentativa de angariar apoio dos homenageados para uma vagacaça níqueis onlinetribunal superior.
“Constituída como está, a proposta até sugere alguma escusa intenção de servir a homenagem a favorecer como estímulo a qualquer candidatura mineira aos circunstantes cargoscaça níqueis onlineTribunais Superiores, por onde perambulam candidatos cingidos por circunstantes padrinhos e cavadas oportunidades”, criticou o desembargador Osvaldo Firmo,caça níqueis onlinevoto contrário à homenagem.
Ao criticar a proposta, o magistrado afirmou que os homenageados poderiam até ficar "desconfortáveis" com a iniciativa, dado o contexto.