pixbet app-Acampamentos educativos são alternativa para férias: veja alguns
pixbet app
Programação lúdicas e atividades ao ar livre são apostas para atrair público infanto-juvenil durante as férias de julhopixbet app de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Dentre várias mudanças causadas pela pandemia, uma delas atingiu fortemente a presença de crianças e adolescentes no mundo digital. Um levantamento feitopixbet appagosto do ano passado pela TIC Kids Online Brasil revelou quepixbet app2019, 89% das crianças e adolescentes estavam imersas no mundo da internet, o que mudoupixbet app2021, quando esse índice saltou para 93%. Além disso, uma pesquisa realizada pelo Giga Gloob apontou que 15% das crianças de 2 a 4 anos já têm o seu próprio celular.
Por meio desses números, temos uma ideia de que o uso de aparelhos eletrônicos pelas crianças está cada vez maior, seja dentro ou fora de casa, o que acaba por preocupar os pais.
Prometendo oferecer uma opção de lazer onde o público infanto-juvenil possa encontrar novas amizades, independência, desafios, além de momentos de proatividade e aventura, a ABAE, Associação Brasileira de Acampamentos Educativos, conta com 20 acampamentos que têm como premissa a coletividade e a vivência outdoor.
Dentre as atividades propostas estão oficinas artísticas, jogos que promovem interação interpessoal, oficinas ecológicas, rafting e trilhas.
“No Acampamento Aruanã, por exemplo, observamos uma procura por parte dos pais dessa desintoxicação digital. Os acampantes que trazem algum tipo de eletrônico entregam à coordenação os aparelhos, que são colocados num cofre e entregues de volta ao fim das programações”, explica Camila Gaudio, diretora do Aruanã.
“O que realmente faz a diferença são as atividades diárias, vivências de aventura, ludicidade, prática esportiva, socialização, contato direto com a natureza e oficinas culturais. O conjunto de tudo o que é oferecido no nosso acampamento deixa o processo da desintoxicação digital muito mais leve”, completa.
Hora de um detox digital
Já o NR Acampamentos tem resorts educacionais imersos a natureza que utilizam para suas atividades. Em Sapucaí-Mirim, Sul de Minas Gerais, eles recebem as temporadas para crianças de 5 a 10 anos de idade. Na unidade de Santo Antônio do Pinhal, são programadas as atividades para os teens, de 11 a 16 anos de idade.
“O lema é oferecer atividades para todos os gostos, com esportes, gincanas, atividades artísticas e culturais. Cada acampante pode encontrar apixbet apppreferida, como teatro, dança, banda, clínicas esportivas, jornalismo atividades na natureza, artes e pintura, dentre várias outras”, afirma Kito Vivolo, diretor da Abae e do NR Acampamentos.
“Uma novidade que estamos trazendo é que na 3ª semana de julho teremos a temporada Kids & Teens, juntamente com as temporadas temáticas de futebol,pixbet appparceria com a Paris Saint German Academy e a temporada de basquete, NRB, com ex-atletas da NBA e WNBA, além de um técnico internacional da base canadense de basquete”, comenta.
Segurança e autoconfiança no mundo real e digital
Segundo um estudo da McAfee Corp, pais têm procurado educar melhor as crianças sobre o bem-estar digital. 85% dos pais entrevistados estão preocupados com a segurança online de seus filhos com exposição a golpes, seguido de compartilhamento de informações pessoais (85%), fake news (81%), conteúdo ilegal (82%) e cyberbullying (79%).
"O uso excessivo de crianças e adolescentes nos smartphones e outros eletrônicos prejudica o desenvolvimento cognitivo e favorece o sedentarismo. Devemos respeitar as faixas etárias, estabelecer limites e investirpixbet appqualidade de tempo com as crianças. Um bom exemplo de qualidade de tempo é promover o contato da criança e do adolescente com a natureza. Esse contato contribui para incentivar o bem-estar físico e mental, além de contribuir para processo de aprendizagem, estimulando habilidades socioemocionais e o convívio social", explica, Silvia Reinecke, psicóloga clínica.
Se no digital o controle é rígido, para atividades nas férias não poderia ser diferente. Os pais buscam hoje uma maior independência dos filhos, prezando pela segurança, mas com um foco maior no contato com amigos, natureza e atividades lúdicas.
“Desde a pandemia observamos um aumento de pais que buscam para seus filhos mais relacionamento e desenvolvimento pessoal, o que vai de encontro com esse detox digital e a política de não-bullying na qual estamos inseridos”, diz Isidoro Luiz, diretor do Acampamentos dos Pumas.
Ainda neste contexto, a ABAE incentiva que os pais procurem os acampamentos associados da entidade principalmente pela visão geral e comprometimento de todos os envolvidos neste mesmo grupo.
“Prezamos por vinte acampamentos educativos que buscam dar desenvolvimento e autonomia a todas as crianças e jovens, através da descoberta de habilidades e fortalecimento de vínculos de amizade. Respeito, proatividade e vivência são premissas de todos nossos associados”, conclui o diretor da ABAE.
(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão.