PUBLICIDADE

estrela bet download-Trabalhar no Canadá: É melhor aprender inglês ou francês para conseguir um bom emprego?

estrela bet download

País tem duas línguas principais, dependendo da região; domínio de idiomas é diferencialestrela bet downloadprogramas de imigração e busca por vagas de emprego
21 mai 2024 - 09h40
(atualizado às 12h38)
Compartilhar
Exibir comentários
Bandeira do Canadá
Bandeira do Canadá
Foto: Jordan Feeg

estrela bet download de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Na busca de oportunidades de trabalho no exterior, o Canadá se destaca como um dos destinos mais procurados pelos brasileiros. Bilíngue, o país oferece vantagens tanto para quem fala inglês quanto para quem domina o francês. O especialistaestrela bet downloadimigração Daniel Braun esclarece alguns pontos sobre a importância dos idiomas para quem deseja imigrar e trabalhar no país.

Segundo Braun, muitos brasileiros cometem o erro de focar apenas no inglês ao planejar a imigração. "Muita gente acaba fazendo cursos de inglês para morar lá, como se fosse só inglês. Toronto e Vancouver são províncias que falam inglês, por exemplo, mas há um truque na imigração: algumas regras fazem com que o francês possa dar pontuação igual ao inglês no lado inglês do Canadá, facilitando a imigração", explica.

"Não necessariamente precisa falar inglês. Pode usar o francês para imigrar e aprender inglês no Canadá. Você pode receber do governo para aprender lá", afirma Braun. Existem programas oferecidos pelo governo canadense para incentivar o aprendizado de idiomas.

No Quebec, por exemplo, é possível receber mais de 800 dólares canadenses por mês para aprender francês. No lado inglês do Canadá, também há muitos incentivos.

Importância dos idiomas no mercado de trabalho

A importância dos idiomas vai além da imigração. Ter um bom nível de proficiênciaestrela bet downloadambos os idiomas pode abrir muitas portas e aumentar as chances de conseguir um emprego qualificado e bem remunerado no Canadá.

"Quanto mais idiomas a pessoa tiver, melhor vai ganhar e maiores serão as oportunidades. Se a pessoa tem nível intermediário, vai poder trabalhar na área de formação dela e ganhar um salário muito bom", destaca Braun.

"Existem empresas que preferem que as pessoas tenham dois idiomas. Tem vagas para brasileiros que falam português, o que também pode ser um diferencial. Se você for ligar para qualquer grande empresa hoje, no Canadá tem múltiplos tradutores. No banco, vai atenderestrela bet downloadinglês, francês, espanhol, atéestrela bet downloadportuguês."

O especialista ressalta que, embora o inglês seja amplamente utilizado no país, o francês também oferece inúmeras oportunidades.

"Tem a província do Quebec, que é francesa, e Ontário tem programas para falantes de francês. No lado inglês do Canadá, quem sabe francês pode ter o processo facilitado na hora de ser contratado. O francês é um curinga, pode abrir muitas portas", diz.

Para Braun, o ideal é que a pessoa tenha um nível intermediárioestrela bet downloadalgum dos idiomas para conseguir realizar processos seletivos antes de ir ao país, verificando qual é o idioma mais interessante para cada província. O especialista alerta sobre a importância de não imigrar despreparado.

"Não saia do Brasil como turista para se aventurar, vai passar perrengue, ganhar menos. O melhor é já chegar com trabalho e visto de residência. Se a pessoa chega despreparada, não consegue se desenvolver na carreira."

Para achar as vagas de emprego disponíveis no Canadá, ele recomenda a utilização do LinkedIn, onde diversas empresas anunciam as oportunidades de trabalho e analisam os perfis dos concorrentes. No momento de concorrer para a vaga, ele orienta que a pessoa adeque o seu currículo para os padrões canadenses.

"Para um currículo ser bem aceito no Canadá, evita-se o uso de foto e informações pessoais, como estado civil, endereço, religião etc. Nesses casos, ele nem vai ser considerado", aconselha.

É importante que o candidato avalie com cuidado os seus interesses tanto para adequar o currículo para a vaga específica, quanto para não perder as chances de contratação na empresa.

"Disparar currículos é um erro porque cada empresa no Canadá tem um padrão e demandas específicas. Chegar sem o idioma na entrevista também é ruim porque a pessoa pode ficar no banco da empresa registrada como desqualificada, o que diminui as suas chances no futuro", afirma.

Daniel Braun destaca ainda a importância de um direcionamento correto e do apoio de empresas especializadas para auxiliar no processo. "Buscar uma empresa regulamentada do Canadá no Brasil para ajudar é o primeiro passo. Assim, a pessoa vai ter o auxílio de profissionais para orientá-la na busca por emprego e no processo de imigração", orienta Braun.

Facilidades e incentivos do governo

O governo canadense oferece diversos incentivos para facilitar a imigração de brasileiros. Há programas específicos que financiam a ida de trabalhadores qualificados diretamente do Brasil, por exemplo. De acordo com Braun, isso acontece porque o Canadá tem falta de mão de obra qualificada.

"Existem infinitas possibilidades, olhar para o mercado canadense é diferente do Brasil. Não há só necessidade de grandes empresas contratarem, mas também pequenas. Há restaurantes que não têm ninguém na cozinha, por exemplo. E isso vale para tudo: administrador, área contábil, gestão de negócios, enfermeiros, finanças, engenharia, tecnologia. Com a Copa do Mundo no Canadáestrela bet download2026, tem hotelaria, turismo. Eles procuram qualquer pessoa com nível superior", diz.

No Canadá, as leis trabalhistas são rigorosamente seguidas, e um imigrante não pode,estrela bet downloadhipótese nenhuma, ser explorado, destaca Braun. Isso se reflete na qualidade de vida e no poder de compra dos trabalhadores.

O Canadá quer receber 1,48 milhão de novos residentes permanentes até 2025 para preencher vagas de emprego. Atualmente, há cerca de 150 mil imigrantes brasileiros no país.

Estadão
Compartilhar

Fontes de referência

  1. melhores site de aposta
  2. 20 betano
  3. jogo apostado online

Publicidade
Seu Terra












Publicidade