betano caiu o site-Em áudio, Bolsonaro chama Ailton Barros de "segundo irmão"
betano caiu o site
Advogado foi presobetano caiu o siteoperação da PF na quarta-feira, 3. Ele é apontado como homem de confiança do ex-presidentebetano caiu o site de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Áudios revelaram a proximidade entre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o advogado Ailton Gonçalves Moraes Barros, que foi preso na Operação Venire sob a acusação de ser um dos operadores das fraudesbetano caiu o sitecartões de vacinação contra covid-19betano caiu o siteDuque de Caxias, no Rio de Janeiro. Na transcrição, que foi obtida pelo jornal Extra, o ex-mandatário chama Barros de "segundo irmão".
"Ailton, você sabe, você é um velho colega meu, paraquedista. Tu é meu segundo irmão, né? Primeiro é o Hélio Negão, depois é você. Tu sabe o carinho que tenho contigo, da nossa amizade. Eu nem posso declarar meu voto, né? Mas você é um cara que eu gostaria muito que tivesse sucesso aí no Rio, tá ok?", dissebetano caiu o siteáudio gravado pelo WhatsApp pouco antes das eleições de 2022
As investigações da Polícia Federal indicam que Barros é um dos homens de confiança de Bolsonaro. Além de ter acompanhado o ex-mandatáriobetano caiu o siteviagens, o ex-major - que também concorreu ao cargo de deputado estadual - votou com Bolsonaro nas eleições de 2022.
Quem é Ailton Barros ?
Nascidobetano caiu o siteAlegrete (RS), Ailton foi para o Rio de Janeiro ainda na infância. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ailton tem 61 anos, é major reformado e detém de um patrimônio declarado de R$ 388 mil. Nas redes sociais, ele se intitula como Oficial da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) e paraquedista militar e civil.
A primeira tentativa de Barrosbetano caiu o siteentrar na política foibetano caiu o site2006, quando disputou uma cadeira de deputado federal do Rio de Janeiro pelo PFL. Em 2020, ele concorreu a uma vaga de vereador na cidade fluminense pelo PRTB, mas também não foi eleito. Em 2022, quando foi candidato a deputado estadual pelo PL, não foi eleito novamente e acabou ficando como suplente. Na eleição do ano passado, inclusive, ele se apresentava como o "01 de Bolsonaro".
Operação Venire
Além de Ailton, a operação prendeu Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro. A PF investiga um suposto esquema de inserção de dados falsosbetano caiu o sitecarteiras de vacinação contra a covid-19,betano caiu o sitesistemas do Ministério da Saúde. Intitulada de "Venire", a ação realizada pela Polícia Federal foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, dentro do inquérito das 'milícias digitais'.
Também foram expedidos 16 mandados de busca e apreensão. Entre os endereços alvo, estão o do ex-chefe do Executivo. No local, a PF apreendeu o celulare dele - o de Michelle Bolsonaro teria sido poupado. De acordo com O Globo, até o momento, Bolsonaro não forneceu a senha de seu celular. Michelle inicialmente também não passou a senha, mas depois autorizou o acesso ao seu aparelho.