betano é bom-Por que os EUA acusam o vice-presidente da Venezuela de narcotráfico?
betano é bom de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O governo dos Estados Unidos colocou o vice-presidente da Venezuela, Tareck El Aissami, embetano é bomlista de pessoas ligadas ao tráfico internacional de drogas.
O Departamento do Tesouro dos EUA, disse considerar que Aissami "desempenha um papel importante" no tráfico de narcóticos da Venezuela para países como México e Estados Unidos.
John E. Smith, diretor interino do Escritório de Controle de Bens Estrangeiros (Ofac, siglabetano é bominglês), ligado ao Departamento do Tesouro, disse que a inclusão dele na Lista de Narcotraficantes Especialmente Designados é resultado de uma investigação de anos - e negou que seria uma reação abetano é bomnomeação ao cargo, há pouco mais de um mês.
El Aissami, de 42 anos, que foi governador do Estado de Aragua e ministro do Interior e da Justiça entre 2008 e 2012, negou qualquer envolvimento com grupos criminosos e classificou a ação americana de ser "sem fundamento e politicamente motivada".
O governo da Venezuela não se manifestou sobre o caso.
El Aissami, que é advogado e criminólogo de formação, foi homem de confiança de Hugo Chávez e era visto como um de seus possíveis sucessores na liderança do chavismo.
betano é bom
As acusaçõesO vice-presidente venezuelano teria facilitado o envio de grandes carregamentos de drogas através de voos e embarcações da Venezuela, além de fornecer proteção a outros traficantes.
"El Aissami recebeu dinheiro para facilitar o transporte de narcóticos do traficante venezuelano Walid Brenda Martins García", afirmou o escritório americanobetano é bomcomunicado.
Ele também estaria "vinculado à coordenação de envios de narcóticos ao violento cartel mexicano Los Zetas, assim como à proteção do traficante colombiano Daniel Barrera Barrera (conhecido como 'El Loco') e do traficante venezuelano Hermágoras González Polanco".
A Ofac afirma ainda que El Aissami controlava aeronaves que partiam de "uma base aérea" na Venezuela e rotas usadas para o tráfico a partir de portos do país.
"No exercício de suas funções anteriores,betano é bomvárias ocasiões ele supervisionou envios de mais de uma tonelada de drogas da Venezuela, inclusive para destinos no México e Estados Unidos, ou era um dos donos desses carregamentos", disse a Ofac.
Ao entrar na lista de "narcotraficante especialmente designado", El Aissami terá seus bens nos Estados Unidos congelados ebetano é bomentrada será proibida no país.
Além disso, empresas e cidadãos americanos estarão proibidos de fazer negócios com ele ou suas empresas.
Testa de ferro
O governo americano também apontou para o que chamou de "testa de ferro" de El Aissami, o empresário venezuelano José López Bello, visto como principal operador da lavagem de dinheiro das atividades de tráfico, através de empresasbetano é bomdiferentes países.
O governo americano identificou um total de 13 empresas controladas por López Bello na Venezuela, Estados Unidos, Ilhas Virgens Britânicas, Panamá e Reino Unido.