Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

betfair bayern-Posse de Lula é capa do 'New York Times' e 'Guardian'; veja a repercussão na imprensa internacional

betfair bayern

Jornais estrangeiros destacaram 'retorno excepcional' do petista após prisão pela Lava Jato
2 jan 2023 - 11h27
(atualizado às 13h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Posse de Lula neste domingo, 1º,betfair bayernBrasília
Posse de Lula neste domingo, 1º,betfair bayernBrasília
Foto: REUTERS/Ricardo Moraes

betfair bayern de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Os principais veículos da imprensa internacional repercutiram a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que ocorreu neste domingo, 1º,betfair bayernBrasília. O retorno do petista ao Palácio do Planalto estampou as capas de dois dos maiores jornais do mundo: The New York Times, dos Estados Unidos, e The Guardian, do Reino Unido. 

A capa do principal jornal norte-americano deu destaque à imagem de Lula subindo a rampa do Planalto acompanhado de representantes da sociedade civil, com militantes de vermelho ao fundo, "Brasil instala Lula como líder; o perdedor está ausente", diz o The New York Times, referindo-se ao fato de o ex-presidente Jair Bolsonaro, derrotado nas eleições, ter viajado para a Flórida dias antes da posse de seu sucessor.

Capa do jornal The New York Times desta segunda-feira, 2
Capa do jornal The New York Times desta segunda-feira, 2
Foto: Reprodução

Na matéria, o jornal diz ainda que "a ascensão de Sr. Lula à presidência marca um impressionante retorno político". Recentemente, o veículo abriu uma exceçãobetfair bayernseu padrão editorial e deixou de se referir ao petista como "Mr. Da Silva", como é tradição do jornal.

O The Washington Post também ressaltou a ausência de Jair Bolsonaro na cerimônia e o comparou a Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos. "Conforme Lula tomou posse, um personagem-chave estava ausente. Bolsonaro voou para a Florida na sexta-feira e evitou a tradicional entrega da faixa presidencial para seu sucessor, uma reafirmação simbólica da jovem democracia brasileira. O ex-presidente mais uma vez pareceu seguir o roteiro de seu aliado próximo, Donald Trump, que também não compareceu à posse de Joe Bidenbetfair bayern2020?, diz a notícia.

O The Guardian deu destaque ao momentobetfair bayernque Lula chorou durante seu discurso no Parlatório. O jornal deu o título "Emocionado, Lula diz ao Brasil que 'é hora de reatar laços'" à matéria sobre a posse. Na capa, a manchete escolhida foi "Lula promete dar fim à era de 'devastação' no Brasil". "Luiz Inácio Lula da Silva chorou ao falar após receber a faixa presidencial brasileira. Lula fez um apelo para 'se reconectar com amigos e familiares' após discursar de forma contundente contra Jair Bolsonaro e prometer uma mudança drástica de rumo para resgatar um país atormentado pela pobreza", diz o texto.

O francês Le Monde classificou a volta do petista à Presidência como uma "exepcional volta por cima'". O jornal relembrou a condenação de Lulabetfair bayerndecorrência da Operação Lava Jato. "Lula conheceu a prisão há somente quatro anos após ser acusado de corrupção", contextualizou o veículo.

O Clarín, da Argentina, destacou o "extraordinário" esquema de segurança montado para impedir ataques contra o presidente. "O ato se realizou com um extraordinário escudo de segurança devido à atividade de grupos ultradireitistas", disse o jornal, lembrando os acampamentos de bolsonaristasbetfair bayernBrasília. Ainda segundo o veículo argentino, a posse "foi marcada pelo tom dos discursos de Lula no Congresso e na sede presidencial".

O jornal também colocou Lula na capa, ressaltando a ausência de Nicolás Maduro, que havia recebido permissão para ir à possebetfair bayernBrasília, mas desistiu de comparecer.

Estadão
Compartilhar

Fontes de referência

  1. curso trader esportivo bet365
  2. casino que dão bônus no cadastro
  3. green bets

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade