retrait cbet-Atriz chora ao relatar rotinaretrait cbetmeio a tragédia no RS: "Sem luz, sem água e sem comunicação"
retrait cbet
Carol Bresolin pediu ajuda para as pessoas que estãoretrait cbetmaior vulnerabilidade e tiveram suas casas destruídasretrait cbet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
A atriz Carol Bresolin, natural do Rio Grande do Sul, usou as redes sociais para compartilhar com seus seguidores a situaçãoretrait cbetque se encontra devido às fortes chuvas que atingem a região. Em um vídeo publicado no Instagram, ela chorou ao narrar o que as pessoas estão vivendo e relatou ter ficado sem água, luz e rede de comunicação.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Hoje é quinta-feira, nove horas da noite. A gente tá sem luz, tá sem água, tá sem rede. E tu vê o quanto nada disso importa. Nada do que a gente valoriza importa. O único meio de comunicação que a gente tá tendo é um radinho, uma pilha", disse ela na postagem feita neste domingo, 5, dias após gravar o vídeo.
Carol ainda relatou que passou o dia escutando o rádio, testemunhando os pedidos de socorro de pessoas ilhadasretrait cbettelhados, com suas casas destruídas pelas águas.
"E eu passei o dia inteiro escutando esse radinho. Cara, a quantidade de gente pedindo pelaretrait cbetvidaretrait cbetcima de telhado, com a casa destruída, mas só pedindo socorro, pedindo pelaretrait cbetvida. É inacreditável", lamentou.
Na dataretrait cbetque gravou o vídeo, a atriz ainda destacou que não sabia quando conseguiria postá-lo, já que estava sem comunicação.
"A gente tá sem comunicação, não consegue falar com ninguém, nem receber notícia de ninguém. Isso é muito agoniante. Mas eu sei que quando eu postar, a única coisa que eu quero e posso pedir é ajuda", destacou ela, que só conseguiu fazer a publicação três dias depois.
Chuvas no Rio Grande do Sul
O Governo do Rio Grande do Sul atualizou os númerosretrait cbetrelação à tragédia que afeta o Estadoretrait cbetmeio aos temporais e à enchente do rio Guaíba. Às 9h desta segunda-feira, 6, foram confirmadas 83 mortes – 4 sob investigação – e 111 desaparecidos.
No total, já são 850.422 afetados pela tragédia. Além disso, foram contabilizados 345 municípios castigados, 19.368 pessoasretrait cbetabrigos, 121.957 desalojados e 276 feridos.
A Defesa Civil do RS atua no resgate de pessoas ilhadas e feridas, junto de outras autoridades do Estado. A força-integrada de resgate às vítimas das enchentes recebeu reforços neste domingo, 5. Segundo o Estado, foi duplicada a quantidade de embarcações utilizadas pelo Corpo de Bombeiros Militar, chegando a 257 veículos. A frota das forças de segurança também recebeu mais 526 viaturas. Por fim, o efetivo na linha de frente foi ampliado, contando com 4.991 militares e civis.
Em relação a abastecimento de recursos, a CEEE Equatorial afirma ter 175.252 pontos sem energia elétrica (9,5% do total de clientes); já RGE Sul, lista 260 mil pontos sem energia elétrica (8,4% do total de clientes); a Corsan, porretrait cbetvez, identificou 884.802 clientes sem abastecimento de água (28% do total).
Os serviços de telefonia também tem sido um empecilho. A Tim teve seu sinal prejudicadoretrait cbet32 municípios; a Vivo está sem sinalretrait cbet40 municípios; a Claro está sem serviço e sem internetretrait cbet24 cidades.
Em quesito de mobilidade, conforme atualização das 9h desta segunda-feira, são 102 trechosretrait cbet58 rodovias com bloqueios totais e parciais, entre estradas e pontes